Globo adota estratégia para distanciar remake de Éramos Seis de novela do SBT

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Elenco original de Éramos Seis no SBT. (Foto: Reprodução)

Lília Cabral é cotada para protagonizar Éramos Seis (Foto: Divulgação/ Tata Barreto/ Globo)

Lília Cabral é cotada para protagonizar Éramos Seis (Foto: Divulgação/ Tata Barreto/ Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo surpreendeu muita gente ao anunciar recentemente o remake de Éramos Seis, novela que fez sucesso em 1996 no SBT. E de acordo com o que antecipa o jornalista Fernando Oliveira, a emissora tem uma estratégia para diferenciar as duas tramas.

O canal pretende não repetir nenhum nome que esteve na novela do SBT em sua versão. A protagonista almejada pelo canal, inclusive, já foi definida. Segundo a publicação, a Globo pensa em Lília Cabral para interpretar a personagem principal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Serginho Groisman solta a voz, canta no Altas Horas e repercute na internet

Ângela Chaves, autora da novela, e Carlos Araújo, diretor, já pensam em mais nomes para os demais papéis da trama que deve estrear em 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GLOBO ADIANTA TRABALHOS COM A NOVELA

A Globo vai mesmo levar adiante o projeto de remake de Éramos Seis, novela que teve uma versão de sucesso exibida pelo SBT em 1994, sendo considera por muitos, inclusive, o melhor folhetim produzido pela emissora de Silvio Santos até hoje. Autor da trama na época, Silvio de Abreu, hoje diretor de dramaturgia da Globo, resolveu comprar os direitos da novela, junto ao coautor, Rubens Edwald Filho, para produzir uma nova versão para a emissora carioca, impedindo o SBT de reprisar a versão de 94.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Éramos Seis foi uma novela originalmente do SBT (Foto: Reprodução)

E mais do que levar o projeto do remake adiante — algo raro na teledramaturgia da Globo nos últimos anos — , a emissora já vem adiantando os trabalhos de pré-produção. Segundo informações do site da jornalista Patrícia Kogut, o canal já definiu o diretor artístico da trama: Carlos Araújo, que retomará a parceria com Ângela Chaves, que será autora do remake. Os dois trabalharam juntos em Os Dias Eram Assim (2017), supersérie das 23h que marcou a estreia de Ângela como autora titular na Globo, ao lado de Alessandra Poggi.

A estreia do remake está prevista para 2020 na faixa das 18h, passando à frente de O Arroz de Palma, trama de Edmara Barbosa e Bruno Luperi, filha e neto de Benedito Ruy Barbosa, que já foi adiada diversas vezes, e agora ficará para 2021. O remake, que será ambientado em São Paulo, não terá nomes do elenco original, como Irene Ravache, Othon Bastos, Tarcísio Filho, Leonardo Brício, Denise Fraga, Osmar Prado, Nathalia Timberg e Marcos Caruso.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile