TENSO

Jornal da Globo paralisa programação com ALERTA sobre o INSS e brasileiros vivem pesadelo: “Absurdos”

12/07/2023 às 12h57

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Jornal deu posicionamento sobre o INSS (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um jornal da Globo acaba de dar notícias alarmantes sobre a situação da fila de perícia do INSS no estado de São Paulo

O “SP1”, da TV Globo, deu notícias preocupantes sobre o INSS, nesta quarta-feira (12). A âncora Sabina Simonato deu números alarmantes sobre os cancelamentos da perícia na Previdência Social, no processo de liberação de benefícios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Mais de 189 mil perícias médicas do INSS foram adiadas no estado de São Paulo, no ano passado. Um levantamento exclusivo, obtido pelo nosso produtor Vitor Anastácio, que se debruçou nesses números, mostra que quase metade delas foram reagendadas no dia que deveria ser o atendimento”, anunciou.

A jornalista continuou: “Pessoal espera em média 30 dias pela data. Um mais, outros menos, quando ela chega, tem que ser remarcada. E vou te falar que os motivos são vários, como falta de energia elétrica e até de médicos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sabina Simonato deu notícia sobre o INSS (Foto: Reprodução/TV Globo)

Sabina Simonato deu notícia sobre o INSS (Foto: Reprodução/TV Globo)

O telejornal mostrou o caso de Antonieta, que foi diagnosticada com câncer de mama em janeiro. “Sentença de morte”, avaliou. Atualmente, a veterana comemora a reta final da quimioterapia, mas até agora não conseguiu o auxílio doença.

Foi marcada uma perícia no dia 22 de maio na agência do INSS no bairro Piratininga, em Osasco, mas os computadores não estavam com sistema. Precisou remarcar perícia, que só terá data em 1º de agosto, ou seja, dois meses depois da data original.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FILA SEM PERÍCIA

Atualmente, existe uma fila de 87.430 casos reagendados na Grande São Paulo. O número representa um aumento de 367% nas remarcações em comparação com 2021. Na época, muitas perícias eram feitas remotamente por causa da pandemia.

O QUE DIZ O GOVERNO?

O Ministério da Previdência Social afirmou à Globo que vai abrir um concurso para contratar 1700 peritos para reforçar o efetivo. Por curto prazo, a Previdência afirma que tomará uma medida provisória para conceder bônus para os profissionais que já estão na ativa, e assim aumentar o número de atendimentos feitos diariamente.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Taxa de remarcações do INSS (Foto: Reprodução/TV Globo)

Taxa de remarcações do INSS (Foto: Reprodução/TV Globo)

Globo
INSS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.