Inicialmente chamada de “Sagrada Família”, o título da trama das 21h que substituirá “A Regra do Jogo” no horário não será mais esse para evitar confusão religiosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama, vale lembrar, teve seu nome modificado a pouco tempo para “Minha Sagrada Família”. Depois virou “A Sagrada Família”. A emissora até registrou ambos os nomes para a primeira novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari na faixa.
No entanto, o nome não será nem um dos três. A razão, como informa Patrícia Kogut, é que a palavra “sagrada” daria a impressão errônea de que esta seria uma novela religiosa.
Especula-se, por outro lado, que a Globo quer evitar polêmica com religiosos fervorosos novamente. Após o problema com o título “Babilônia” (que foi uma cidade amaldiçoada na Bíblia), o nome “Sagrada família” também faria uma referência cristã, pois na religião a “sagrada família” é composta por José, Maria e Jesus, que seriam comparados a uma família fictícia “comum” na produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem título definido, a produção está prevista para março de 2016 e será dirigida por Denise Saraceni. Atualmente o elenco da trama está em fase de escalação, tendo sido confirmados Vera Holtz, Otávio Augusto e Grazi Massafera, além de Claudia Raia, Humberto Carrão, Irandhir Santos e Vladimir Brichta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE