A Globo se armou com mudanças na programação para enfrentar SBT e Record no fim de noite. Confira!
Com as novidades na concorrência, a Globo decidiu se mexer com mudanças na grade e se armar para uma guerra no ibope nos fins de noite. Além de A Fazenda 12 na Record, a emissora ainda terá um forte concorrente no SBT: a transmissão da Copa Libertadores, que volta nesta quarta-feira (16).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois se ter sua liderança de audiência ameaçada pela primeira semana de A Fazenda 12 – que chegou a ficar alguns momentos em primeiro lugar -, o canal carioca decidiu fazer alteração na programação do horário nobre e deixará a novela Fina Estampa no ar até mais tarde nesta semana.
+ Silvio Santos mira em Sandra Annemberg e Adriana Araújo na concorrência para o SBT Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO MUDA E ATRASA NOVELA DAS NOVE
A trama das 21h, que já vinha terminando num horário tardio na semana passada para empurrar a linha de shows e diminuir o confronto com o reality show da Record, será encerrada ainda mais tarde pela Globo. O capítulo desta segunda-feira (14), por exemplo, está previsto para terminar somente às 22h55.
Nos outros dias, a previsão é de que seja encerrada às 22h50, com exceção da sexta-feira (18), quando irá ao ar o último capítulo da reprise de Fina Estampa e a novela terminará somente às 23h05. Ao invés de diminuir o Jornal Nacional, a emissora preferiu empurrar a linha de shows para mais tarde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONCORRÊNCIA DA LIBERTADORES NO SBT
Já na quarta-feira, além de ter A Fazenda – que já chegou à liderança contra o Segue o Jogo na semana passada -, a Globo terá que enfrentar a concorrência do SBT, que comprou os direitos de transmissão da Libertadores até 2022. Nesta semana, a rede de Silvio Santos exibirá a partida entre Bolívar x Palmeiras em SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ter jogos para transmitir e não sofrer com as rivais no ibope, conforme o TV Foco informou na semana passada, a Globo já se mexeu na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e antecipou partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro do fim de semana para a quarta-feira.