AMEAÇADA DO FIM

Globo recebe último aviso de fim de canal, se desespera e arranca milhões do bolso para fenômeno milionário

03/08/2022 às 11h03

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Ator foi tirado literalmente do armário (Imagem: Reprodução)

Emissora ainda não chegou a um acordo para renovação de contrato pelos direitos do UFC

A Globo pela primeira vez admite que pode acabar perdendo os direitos sobre o UFC, principal campeonato de MMA do mundo. O contrato da emissora pelos direitos de exibição do evento chegará ao fim este ano e o canal diz conversar com a organização, porém, que está em busca da melhor “oportunidade”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E diante disso, começou a se questionar o possível fim do canal pay-per-view Combate, que existe desde 2002, mas, isso foi descartado pela Globo. A emissora contou que ciente do possível fim da parceria com o UFC, está fazendo investimentos milionários em eventos como boxe e outras lutas marciais.

O Notícias da TV noticiou que a Globo chegou a enviar um comunicado depois que o site noticiou que o UFC havia procurado a Band para negociar o evento para a partir de 2023. Na ocasião, foi oferecido 12 lutas por ano de cards principais com lutadores brasileiros ao canal da família Saad. A Globo, vale dizer, não exibe combates em TV aberta desde 2018, pois, entende que não obtinha bons números de audiência,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O UFC é um parceiro de longa data da Globo, com exibição de seus eventos em várias plataformas, em especial no Combate. Mantemos conversas permanentes com eles e estamos sempre buscando boas oportunidades para os dois lados”, se manifestou a Globo em nota destacando que passou a investir em outras modalidades no canal.

“Há 20 anos, o Combate ajuda a construir a paixão do brasileiro pelos esportes de luta e amplia, cada vez mais, seu portfólio de competições. Recentemente, fechamos novas parcerias com a Top Rank, promotora de lutas com grandes nomes do boxe como Muhammad Ali, Sugar Ray Leonard, Oscar de La Hoya, Floyd Mayweather, Robson Conceição e Esquiva Falcão, e com o Glory, com algumas das maiores promessas do kickboxing mundial”, continuou na nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Além de MMA, boxe e kickboxing, o canal oferece ainda competições de jiu-jitsu, caratê e muay thai, além de programas exclusivos, documentários, séries e acervo de lutas históricas”, concluiu o canal.

Galvão Bueno e o lutador Victor Belfort em uma tranmissão do UFC na Globo

Galvão Bueno e o lutador Victor Belfort em uma transmissão do UFC na Globo – Foto: Reprodução

🚨 Programa amado de Silvio Santos voltará em 2025 + Gusttavo Lima deixa o Brasil + Globo tem trunfo arrancado pelo SBT   

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Canal Combate
Globo
UFC

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.