A emissora carioca mudou o cronograma da versão infantil do reality e cancelou a estreia em abril
No ar com a segunda temporada do The Voice+, a Globo mudou os planos envolvendo a versão kids do reality musical. De acordo com novas informações, a estreia da atração que estava prevista para abril foi cancelada e remarcada para uma nova data.
De acordo com o plano comercial divulgado pela Globo em 2021, o The Voice Kids estava marcado pra entrar no ar no dia 17 de abril, colada com a final da versão sênior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o cancelamento do Zig Zag Arena gerou um efeito cascata da Globo e obrigou a direção da emissora cancelar a data de estreia original.
Segundo o site SpinOff, do portal Terra, a Globo bateu o martelo e remarcou o The Voice Kids para o dia 01 de maio. A competição infantil terá Márcio Garcia no posto de apresentador, mas poderá ter mudanças no júri.
Flávio Ricco, colunista do R7 divulgou que a Globo quer renovar os jurados da atração, que contou com Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O movimento de substituição de técnicos se iniciou já na atual edição do The Voice+, quando Daniel e Mumuzinho foram tirados às pressas das cadeiras do reality após testarem positivo para a Covid-19.
Para não atrasar ainda mais o cronograma das gravações, a direção da Globo optou por escalar Carlinhos Brown e Tony Garrido, que devem ser mantidos até a versão Kids.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Chega”: O abandono de palco corajoso dos jurados do The Voice enquanto Fátima enxugava as lágrimas
● Debandada: Globo troca comando do The Voice, dispensa jurados e convoca substitutos sem sertanejos
● Ex-mulher de técnico do ‘The Voice’ morreu e, após perda, ele se assumiu gay e hoje vive relação com homem
THE VOICE CORREU O RISCO DE SER ENCERRADO APÓS 10 ANOS
Desde a última temporada da versão principal do The Voice a direção da Globo decidiu colocar várias inovações do formato em prática, já que internamente, a vontade de alguns executivos de colocar um ponto final na competição se tornou mais forte nos últimos meses.
De acordo com o Observatório da TV, as novas temporadas do The Voice correram um sério risco de serem canceladas, após 10 anos da estreia do reality, mas, obviamente, a cúpula da Globo voltou atrás e manteve os programas no ar.
Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, antes mesmo de estrear, os executivos da Globo teriam dado um ultimato para que o The Voice reagisse nas audiências e também no aspecto comercial.
De acordo com o NTV, se o The Voice registrasse outro fracasso, mesmo com as novidades no formato, a versão principal e as secundárias( The Voice+ e Kids) seriam revistas internamente.