Agosto foi marcado pela perda de grandes ícones do meio artístico
Este mês, o público recebeu notícias tristes através da Globo, após a morte de algumas celebridades. Duas delas, fizeram parte da história da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 7 de agosto, o jornalismo do canal confirmou a perda de Aracy Balabanian, aos 83 anos de idade. Estrela de várias novelas da casa, a atriz estava internada em uma clínica da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde tratava um câncer no pulmão, mas não resistiu.
Uma semana depois, no dia 14, veio outra notícia de morte. MC Katia, uma das percursoras do funk, também foi a óbito. Ela estava internada em um hospital público carioca, por causa de um mioma no útero e uma trombose. Antes de falecer, ela chegou a amputar uma perna.
No dia seguinte, a atriz Léa Garcia, que marcou época na pele da vilã Rosa, de Escrava Isaura, morreu e foi homenageada na emissora. Ela tinha 90 anos de idade e estava na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, onde participaria de um festival de cinema e teatro.
Ela sofreu um infarto e não resistiu. O Jornal Nacional, no horário nobre, fez uma homenagem à atriz. Assim como Aracy Balabanian, ela também brilhou nas novelas do canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.