Noticiário repercutiu morte de importante político por causa de complicações cardíacas
Morreu, esta semana, o ex-deputado federal Eduardo Barbosa. Nesta sexta-feira, dia 25, a notícia foi confirmada pelo G1, da Globo.
Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por problemas no coração. No entanto, ele não resistiu e faleceu aos 64 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o portal da Globo, o corpo do político foi velado e sepultado no estado de Minas Gerais. Ao longo de sua trajetória, ele teve diversos trabalhos importantes.
Eduardo Barbosa se formou como médico pediatra pela UFMG e fez pós-graduação na área de Saúde Pública. Em 1994, ele deu início à carreira política e se elegeu deputado federal pelo PSDB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso também é lembrado pela luta nas áreas da saúde e da defesa dos direitos das pessoas com idosas e com deficiência, sendo um dos representantes da Apae, onde chegou a ser presidente.
Veja mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.