Destacando a pandemia de coronavírus, a Globo tratou morte de homem de forma diferente em dois telejornais no mesmo dia
A Globo vem investindo pesado na cobertura da pandemia de coronavírus, e nesse trabalho jornalístico intenso, acabou cometendo uma falha no mínimo curiosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, ontem (21), a emissora, através de dois telejornais, anunciou a morte de um homem, mas mudou a causa. De acordo com o colunista Mauricio Stycer, do UOL, tudo começou no Jornal Hoje, a tarde, quando a atração deu destaque aos casos de pessoas que não foram diagnosticadas com o covid-19, mas que enfrentam dificuldades para encontrar vagas nas UTIs dos hospitais municipais de São Paulo.
+ Globo pune apresentador que mostrou pênis ao vivo sem querer e destino é anunciado
O telejornal, então, através da repórter Sabrina Simonato, citou o caso de Severino, que “teve um AVC e estava há dias no Hospital Municipal de Campo Limpo esperando por um leito de UTI”, mas acabou falecendo antes mesmo de ser transferido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a noite, o Jornal da Globo também comunicou a morte de Severino, pela repórter Patrícia Falkowski, mas abordou o caso como sendo de mais uma pessoa que estava com covid-19 e morreu depois de não conseguir o leito de UTI.
EXPLICAÇÃO
Em resposta ao colunista do UOL, a Globo explicou que os jornais locais, que abordaram o caso, informaram que o filho do senhor Severino havia comunicado que o exame para o covid-19 foi feito logo após o seu pai ser internado por causa do AVC, e admitiu que houve uma “imprecisão” no Jornal da Globo, que afirmou que ele estava com o covid-19. De acordo com a emissora, o homem estava apenas com suspeita da doença.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arroz tóxico: Substituta de Ana Paula Araújo para BDBR com morte por nº1 do Brasil e liga alerta na ANVISA
● Da Record à Globo: BBB25 faz 1º apelo após demissão de Boninho e convoca estrela de rival ao reality
● Estrela da Globo ressurge pedindo por trabalho após entregar quarto do c# e do pó no canal: “Assumiu tudo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE