César Menezes dá notícia envolvendo projeto de lei, que poderá ser aprovado por Tarcísio
Na última terça-feira, 12, César Menezes paralisou o SPTV, da Globo, com um novo projeto de lei com uma proibição severa nas escolas de São Paulo para o ano de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o telejornal, o apresentador atualizou as informações sobre a aprovação do projeto que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos com acesso à internet nas escolas.
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou a proibição dos aparelhos, incluindo o celular, durante o período em que os alunos estiverem nas escolas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A assembleia legislativa de São Paulo aprovou o projeto que proibe o uso de celulares em escolas publicas e privadas do estado”, disse César Menezes.
Em seguida, o apresentador da Globo ressaltou que o texto irá para Tarcísio de Freitas, que poderá ou não aprovar a nova lei nas escolas de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O texto vai para assunção de Tarcísio de Freitas, que vai definir se essa proibição vira mesmo lei ou não”, disse o âncora da Globo.
Como acontecerá
Laura Cassano, repórter da Globo, revelou que a lei poderá afetar todas as escolas, sejam da rede pública ou privada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma lei que vai valer para todas as escolas, municipais, estaduais, publicas e privadas. Esse é um projeto de lei da deputada Ediane Maria, mas que teve ampla participação de 40 deputados”, disse a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, Laura Cassano ressaltou que a lei poderá ter algumas excessões para o uso de aparelhos com acesso à internet nas escolas.
“Tem algumas exceções previstas, por exemplo, se o celular for de alguma auxílio de crianças com deficiência ou se os professores querem fazer o uso pedagógico”, finalizou a jornalista.
Mas, é lei?
A lei entra em vigor 30 dias após a sanção do governador Tarcísio de Freitas, o que deve ocorrer sem vetos, de acordo com informações do portal O Globo.
A proibição do uso de aparelhos será durante todo o período em que estiverem na escola. A medida também valerá para intervalos e atividades extracurriculares.
Desse modo, o aluno que levar o celular para as escolas deverá deixá-lo guardado. Mas, ainda não há informações de como a dinâmica irá ocorrer.
Considerações finais
Em suma, César Menezes paralisou o SPTV, da Globo, para confirmar que a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou a proibição dos aparelhos com acesso à internet nas escolas.
Veja mais informações sobre matérias da Globo clicando aqui
Quando acaba o mandato de Tarcísio de Freitas?
No dia 01 de janeiro de 2023, Tarcísio de Freitas assumiu o cargo de Governador de São Paulo. Agora, ele ficará no cargo até a próxima eleição, que acontecerá em 2026.