Com a saída de Monalisa Perrone, a Globo anunciou a entrada de Roberto Kovalick no noticioso e, de quebra, ele passa para o time de substitutos de William Bonner
O jornalista Roberto Kovalick recebeu uma dupla promoção no mesmo dia na Globo. Horas depois da notícia de que a apresentadora do Hora 1 Monalisa Perrone pediu demissão da emissora carioca, o canal anunciou o comunicador, que já foi correspondente internacional, como substituto de Perrone e, de quebra, ele ainda foi alçado a substituto de William Bonner na bancada do Jornal Nacional aos finais de semana.
A informação é do jornalista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, que trouxe a confirmação de Roberto Kovalick como um dos profissionais de jornalismo da Globo no time daqueles que revezam na bancada do Jornal Nacional na ausência de William Bonner ou de Renata Vasconcellos, titulares do telejornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o site, a notícia de que Monalisa Perrone decidiu trocar a Globo pela CNN Brasil, que ainda não estreou, pegou a emissora carioca de surpresa, que não esperava a novidade. A jornalista era funcionária da casa há cerca de 20 anos.
Sem se deixar abater, não demorou muito e a Globo anunciou seu substituto oficial Roberto Kovalick e, consequentemente, o diretor-geral de jornalismo da empresa, Ali Kamel, comunicou sua promoção à bancada do Jornal Nacional, quando William Bonner não estiver no posto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roberto Kovalick é considerado um profissional com um currículo de primeira. Na Globo desde 1990, ele já atuou como correspondente internacional da emissora em Nova York, Tóquio e Londres, e nos últimos anos, quando foi trazido de volta para o Brasil, começou a ser treinado para apresentar os noticiosos da casa, já tendo atuado como folguista no comando do telejornais de São Paulo, SP1 e SP2, bem como do Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no Hora 1, ele assume o lugar de Monalisa Perrone, enquanto que a repórter Michelle Barros, que fazia às vezes de primeira e única substituta da apresentadora, continuará como secundária no noticiosa, agora atuando como estepe de Roberto Kovalick na Globo.
Perdas para a CNN
Por muito tempo, a Globo vem resistindo às tentativas de suas principais concorrentes, Record e SBT, de “abocanhar” seus principais profissionais, seja do jornalismo ou da dramaturgia, mas sem que as emissoras rivais obtivessem muito sucesso em seus intentos.
Nos últimos meses, no entanto, após o anúncio ofício da abertura de uma versão brasileira da maior emissora do mundo, CNN, em solo tupiniquim, a Globo, ou melhor, os profissionais de comunicação da Globo, decidiram trocar de RH, e alguns rostos bastante conhecidos do público têm optado em trocar a maior emissora do país, por uma que ainda sequer foi ao ar.
+ Antonia Fontenelle faz acusação gravíssima contra Lívia Andrade e diz que ela não ajudou Leo Dias
Além de Monalisa Perrone, outros que já trocaram a Globo pela CNN Brasil foram Phelipe Siani e Mari Palma. Outros dois ex-globais que já assinaram contrato foram Evaristo Costa e William Waack, do Jornal Hoje e Jornal da Globo, respectivamente. Nos bastidores, especula-se, ainda, em uma provável contratação de Dony De Nuccio, que pediu demissão recentemente da empresa carioca.