Xuxa Meneghel surpreendeu na Record ao não se adaptar ao ambiente da emissora e já é tratada pela Globo como a rainha dos baixinhos
Xuxa Meneghel sem dúvidas se consagrou como a maior apresentadora infantil do Brasil no século passado e para muitas pessoas também a maior da televisão brasileira. Não se sabia até agora, no entanto, que esse título era uma realidade até para a Globo, mesmo após a briga intensa entre as partes nos últimos anos.
Para quem não lembra a história de Xuxa, a apresentadora deixou a Globo depois que passou a ficar na geladeira da emissora carioca. Ela recebeu uma proposta bombástica para apresentar um programa na Record e aceitou, sendo tratada como uma verdadeira rainha e estrela, ganhando festa no dia da contratação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a lua de mel com o canal paulista durou pouco. Em alguns anos, Xuxa perdeu o formato de programa só dela que tinha idealizado no início de sua passagem. Depois, passou a apresentar formatos prontos, alcançando relativo sucesso com o Dancing Brasil, mas se dando mal nos demais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SEM RENOVAÇÃO PARA XUXA
Agora, se sentindo desgastada e mal aproveitada na Record, Xuxa não deve renovar seu contrato com a emissora e tem tudo para voltar à Globo, emissora que a “apagou” completamente de sua história após sua contratação pela rival. Esse processo, no entanto, vem sendo desfeito aos poucos nesse ano de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIOR DO BRASIL
Isso a ponto de o Globo Livros, marca do Grupo Globo, anunciar a história da loira como a “maior apresentadora da TV brasileira”, deixando de lado contratadas da casa, como Angélica e Ana Maria Braga. “A maior apresentadora do país e um dos nomes mais reconhecidos da cultura pop mundial escreve Memórias”, diz enunciado.