A emissora carioca determinou uma série de proibições sobre seu ex-contratado
Até que demorou, mas aconteceu. Depois de 2 meses da saída de Fausto Silva, a alta Cúpula da Globo proibiu qualquer menção a Faustão nos programas da casa.
De acordo com fontes do TV Foco, a direção da Globo comunicou a todos os seus talentos, por isso entende-se apresentadores, atores e jornalistas, que não será tolerada qualquer tipo de promoção ao ex-comandante do Domingão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a antecipação da saída de Fausto Silva da Globo, em meados de junho, já era esperada que tal ordem surgisse nos corredores da Vênus Platinada, porém, a medida só se tornou oficial no início do mês de agosto, justamente quando os detalhes do novo programa da Band começaram a surgir na imprensa.
A medida da Globo é justamente para barrar qualquer lobby, ainda que indiretamente para o apresentador, que já é considerado um rival da emissora carioca.
Está proibido: Fotos com Faustão nas redes sociais, comentários sobre o veterano e principalmente qualquer aparição no novo programa do comunicador na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qualquer atração da casa está proibida de tocar no nome do famoso, até mesmo Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, que já homenagearam Fausto no passado, receberam o novo decreto.
Considerado como “Persona Non Grata“, a Globo estaria disposta a fazer de tudo para abafar a estreia de Faustão, que está marcada para janeiro de 2022, com programas diários no horário nobre.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TIAGO LEIFERT INTERROMPE HOMENAGEM PARA FAUSTÃO
Prova da nova ordem da Globo pôde ser vista no último domingo (08), quando, durante a Super Dança Dos Famosos, Tiago Leifert cortou Marcelo Mello Jr. que homenageava justamente o ex-dono dos domingos.
Após sua performance de salsa no palco da Globo, o ator fez um balanço sobre o trabalho na dança e relembrou uma das frases mais icônicas de Faustão. “A gente se dedicou, se entregou. E quando chega aqui, quem sabe faz ao vivo“, brincou o ator.
No exato momento, Tiago Leifert meio que ‘cortou’ o famoso e teve jogo de cintura para referenciar Fausto, sem citar o nome dele. “Essa frase eu já ouvi em algum lugar. Ah, acho que já sei“, disparou. Marcello Melo Jr. avaliou ter falado a frase por causa do ambiente e o apresentador continuou: “Um beijo, chefe”.