histórico

Globo apagou momento que Roberto Carlos teria humilhado cantor e foi acusada: “No fundo do poço”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Globo apagou momento histórico da vida de Roberto Carlos (Reprodução/ Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo é acusada de apagar momento de cantor humilhado por Roberto Carlos

O cantor Roberto Carlos foi um grande amigo do cantor Tim Maia (1942-1998) em seu início de carreira, no entanto, um desentendimento entre eles perpetua na mídia. Acontece que a TV Globo foi acusada de ocultar esse trecho do histórico de vida do rei.

Especula-se que quando Tim Maia mais precisou de Roberto Carlos, ele teria dado as costas para ele. Alguns boatos que rondam a internet é de que o rei teria humilhado o amigo e, por conta disso, eles nunca mais se deram bem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O escritor Paulo César de Araújo, autor da biografia censurada “Roberto Carlos em Detalhes” (2006), revelou que, de fato, aconteceu a desavença entre Roberto Carlos e Tim Maia no passado.

Para quem não se recorda, no ano de 2015, a TV Globo lançou a minissérie “Tim Maia: Vale o Que Vier”, só que a emissora teria ocultado a história do desentendimento íntimo entre os artistas. Vale destacar que a minissérie em si, é inspirada no filme cinebiográfico “Tim Maia” (2014), não na obra de Paulo César Araújo.

Tim Maia e Roberto Carlos tiveram desentendimento censurado em minissérie da Globo (Reprodução/ Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma entrevista concedida ao jornal Correio Braziliense, o autor Paulo César Araújo acusou a Globo de apagar o momento: “Foi uma manipulação […] No caso da minissérie, foi uma tentativa de mudar a história.”, iniciou ele em sua acusação.

“Tentaram transformar algo que poderia ser negativo para Roberto Carlos em positivo, excluindo cenas e acrescentando depoimentos do Rei. Trataram-no como um herói.”, opinou o escritor que pesquisou a fundo a vida do rei para seu livro.

De acordo com o escritor do livro sobre a vida de Roberto Carlos, ele pontua toda a humilhação que Tim Maia sentiu ao pedir ajuda para o rei.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relato, ele destaca que o cantor Tim Maia passou uma temporada nos EUA e quando voltou, foi pedir ajuda para Roberto Carlos, que na época era uma verdadeira estrela da Jovem Guarda, na década de 1960.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Ex-cunhada de Zezé deixou muita gente incrédula ao fazer revelação absurda: “Fez comigo quando eu tinha 16”

“Imagina como foi difícil para Tim Maia voltar ao Brasil e ver os seus colegas da Tijuca no topo das paradas enquanto ele estava no fundo do poço?”, pondera o autor Paulo César Araújo.

Apesar da intriga do passado, nos palcos, vez ou outra, os ex-amigos se reencontraram artisticamente (Reprodução/ Globo)

E deu mais detalhes sobre a importância de Tim Maia a Roberto e Erasmo Carlos: “Ele foi o cara que convidou Roberto para tocar nos Sputniks e que ensinou os três acordes básicos do rock para Erasmo Carlos. Ninguém sabia tanto quanto Roberto e Erasmo do talento de Tim. Mesmo assim, ele foi podado pela Jovem Guarda de 1964 a 1968, quando lançou o seu primeiro disco.”, acrescentou o autor.

COMO FOI A HUMILHAÇÃO

De acordo com a história mostrada no filme, quando Tim Maia voltou ao Brasil e foi procurar por Roberto Carlos, ele foi completamente ignorado pelo amigo de longa data. Acontece que o cantor realmente estava no fundo do poço e não tinha dinheiro para voltar para casa.

+Antes de Carol Peixinho, Thiaguinho se divorciou e agora já sabemos o porquê

Com isso, Roberto Carlos mandou um funcionário dar dinheiro a ele, mas no momento que levou a Tim Maia, ele teria amassado o papel e jogado para o alto, se tornando um momento humilhante para o cantor, que nunca mais perdoou o ex-amigo por isso.

Vale destacar que na minissérie da Globo, este trecho não existe, mas no filme, ele é retratado.

George Sauma (Roberto) e Robson Nunes (Tim) no filme da vida de Tim Maia, onde tem humilhação retratada (Reprodução/ Divulgação)

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile