FATURAMENTO MILIONÁRIO!
Globo apela e escala fenômeno de 100 milhões aos domingos após baixar as calças para Record e SBT
11/01/2022 às 12h39
Com o futebol nos canais rivais, a emissora carioca apostará todas as suas fichas no The Masked Singer
Sem competições esportivas nos dois primeiros meses de 2022, a Globo apelou para o seu fenômeno mais recente, o The Masked Singer, que será transferido para os domingos a partir do dia 23.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de perder campeonatos como o Paulistão e o Cariocão para a Record e a Libertadores para o SBT, a Globo foi obrigada a apostar no programa de entretimento para competir à altura dos eventos esportivos.
Em sua primeira temporada, o reality bateu de frente com partidas da Copa Libertadores, transmitidas pelo canal de Silvio Santos e manteve a liderança para a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, Ivete Sangalo e companhia vão disputar contra a Record, que exibirá os jogos dos dois principais campeonatos estaduais no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Para a segunda temporada, além do novo dia do The Masked Singer, o programa de Ivete Sangalo receberá novos integrantes como Tatá Werneck e Priscila Alcântara, vencedora da primeira edição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FENÔMENO DE AUDIÊNCIAS, O PROGRAMA DE IVETE TAMBÉM FATURA ALTO NA GLOBO
Outro “reforço”, serão as cotas milionárias de patrocínio que serão comercializadas, ao todo, de acordo com o site Meio e Mensagem, a Globo poderá faturar até 100 milhões de reais.
São 6 cotas de patrocínio, dividas em três categorias: Anfitrião, Vip e Superfã.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Apartamento, mansão em Alphaville e R$ 1,6 milhão: Globo arranca herança dos filhos de apresentador amado no Brasil
● Falência de órgãos: Atriz da Globo morta tem testamento aberto e deixa fortuna para veterano da emissora
● Globo apela após Alma Gêmea e convoca fenômeno jamais reprisado para estrear em canal
A mais complexa, a Cota Anfitrião oferece a mais ampla exibição para os patrocinadores, prometendo destaque na TV Globo e nas plataformas digitais. Além de conteúdos para o Encontro e o É De Casa.
Por cada pacote Anfitrião a Globo pede a quantia de R$ 25,7 milhões.
Já no Vip, as empresas interessadas terão intervalos comerciais exclusivos, porém em quantidade menor do que a Cota Anfitrião, por “apenas”, R$ 19,9 milhões.
Já a mais “simples”, a cota Superfã envolve principalmente comerciais de 30 segundos nos intervalos do The Masked Singer, pela bagatela de R$ 8,2 milhões.
Sendo assim, caso tenha êxito na venda de todos os 6 espaços, o The Masked Singer pode render mais de R$ 107 milhões aos cofres da Globo.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]