RECALCULANDO A ROTA
Vazou: Globo apela e muda remake de Renascer às pressas para cravar novo desfecho de José Inocêncio
31/01/2024 às 11h09
Globo apela para mudança no perfil do protagonista
Uma fala de José Inocêncio (Humberto Carrão) pode ter passado despercebida para boa parte do telespectador de Renascer. Porém, ela mudou completamente o perfil do personagem da obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão), o personagem de Humberto Carrão recusou ser chamado de coronel ao se tornar o maior produtor de cacau do sul da Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bruno Luperi, que está adaptando a obra original escrita por seu avô, já deu sinais de que vai mudar o perfil do protagonista, que em 1993 foi interpretado por Antonio Fagundes.
O fazendeiro na época, até gostava do título e fazia questão de ser chamado de “coronel”. Agora no remake, José Inocêncio nega essa referência após se tornar dono das fazendas de Belarmino (Antonio Calloni) e Firmino (Enrique Diaz) na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, durante toda a primeira fase do folhetim, José Inocêncio ficou brigando contra esse título de “coronelzinho”, onde isso irá se estender na segunda fase de Renascer.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Quebra-pau entre Madá e Violeta e humilhação de Osmar: Volta por Cima explode com 2 escândalos
● LUTO: Morte de Filipa, prisão de Rudá e Viola sofre acidente: 3 bombas aterrorizam Mania de Você
● Incêndio criminoso, protagonista chantageada e apunhalada em Beatriz: 3 viradas explodem em Garota do Momento
Bruno Luperi está construindo José Inocêncio como alternativa aos conceitos de agrofloresta para salvar as lavouras de cacau contra a vassoura-de-bruxa; diante do agronegócio tradicional representado pelos coronéis de acordo com informações do Notícias da TV.
Inclusive, Marcos Palmeira que interpreta José Inocêncio na segunda fase, mantém uma fazenda sustentável na região serrana do Rio de Janeiro.
OUTRA MUDANÇA?
Após se casar com o personagem de Humberto Carrão, Maria Santa (Duda Santos) ganhará uma rival. Trata-se de Inácia (Edvana Carvalho), a empregada de confiança de José Leôncio, desde quando as terras eram de Cândida (Maria Fernanda Cândido).
Vale destacar que essa rivalidade entre Inácia e Maria Santa não existia na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993. Esse drama foi inserido por Bruno Luperi, como uma forma de prolongar a primeira fase de Renascer.
A personagem de Duda Santos achará uma bobagem a funcionária ter perdido a festa do casamento para arrumar a casa e receber os patrões, o que deixará Inácia irritada.
Maria Santa também falará que não quer ser chamada de “patroa” e, implicante, a empregada só vai se referir a ela como “patroinha”.
Em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta (31), as duas vão discutir quando Jupará (Evaldo Macarrão) e Diocleciano (Adanilo) contarem que se casaram com Flor (Júlia Lemos) e Morena (Uiliana Lima). José Inocêncio perceberá o climão entre as duas e passará panos quentes na situação.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]