MAS JÁ?
Globo apela e picota Vale Tudo antes mesmo da estreia e dá carta branca para derrubada em trama
15/10/2024 às 20h17

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo está apostando todas as fichas em Vale Tudo
A Globo está na maior expectativa para o remake de Vale Tudo (1988). A trama substituirá Mania de Você em abril de 2025.
De acordo com informações do jornal Extra, nos preparos da novela, um dos maiores desafio da equipe seria escolher a atriz que daria vida à Odete Roitman, imortalizada por Beatriz Segall em 1988.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernanda Torres e Deborah Bloch disputavam o papel da vilã. Chegou a ser ventilado na imprensa que a filha de Fernanda Montenegro havia se tornado a primeira opção.
Porém, a agenda da atriz na divulgação do filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles (Central do Brasil) se tornou um problema.
Desse modo, a emissora teria escolhido Deborah Bloch. O fato é que outros nomes de peso também despertam atenção do público.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suicídi0 e estado terminal: Dona de Mim tem 2 tragédias vazadas na Globo

Assassinato, adeus de Clarice e Bia desmascarada por Juliano: 3 bombas são detonadas em Garota do Momento

Prisão de Raquel, separação e facada em Fátima: 3 desgraças chegam em Vale Tudo
ELENCO DE PESO?
Alice Wegmann será Solange Duprat, papel de Lidia Brondi na verão original. Já Alexandre Nero será o icônico Marco Aurélio, inesquecível interpretado por Reginaldo Faria na obra original.
Taís Araujo será Raquel, protagonista vivida por Regina Duarte nos anos 80 e Bella Campos será Maria de Fátima, papel que coube a Gloria Pires na primeira versão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, além do elenco, o que desperta curiosidade é se Manuela Dias irá seguir fielmente a versão original.
Com cerca de 30 capítulos a menos do que a original, a novela é considerada mais uma “homenagem” do que uma “recriação fiel” da trama escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004).

CARTA BRANCA PARA AUTORA?
Desse modo, a autora recebeu “carta branca” da direção da Globo para fazer todas as mudanças necessárias no remake de Vale Tudo.
De acordo com informações do Notícias da TV, Manuela avaliou desde o início declarou que seria “impossível” refazer Vale Tudo de forma fiel ao original.
Principalmente por causa das mudanças da sociedade e também do público após mais de 30 anos.
O celular, ou seja, a tecnologia contribuiu para uma das principais mudanças. Dessa forma, os roteiros originais vão funcionar mais como um “esqueleto” que vai sustentar a nova visão de Manuela e seus colaboradores sobre o remake.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
- A autora Manuela Dias recebeu “carta branca” da alta cúpula da Globo para fazer todas as mudanças necessárias no remake de Vale Tudo.
- A trama também terá cerca de 30 capítulos a menos do que a obra original
- Nos bastidores do folhetim, a produção é vista mais uma “homenagem” do que uma “recriação fiel” da novela exibida nos anos 80.

QUAL É A HISTÓRIA DE VALE TUDO?
A íntegra Raquel Accioli é o oposto da filha, Maria de Fátima, que vende a casa da família e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro.
A história foca na inversão de valores no Brasil dos anos 1980. A trama passa por cima do assassinato de Odete Roitman, principal enredo de audiência do Brasil na época.

Odete Roitman em Vale Tudo - Foto: Internet

Debora Bloch é a nova Odete Roitman - Foto: Internet

Vale Tudo (Foto: Reprodução / Globo)
Autor(a):
Diego Laureano
Sou bacharel em Teatro e Jornalismo e pós-graduado em Cinema e Audiovisual. Completamente apaixonado por comunicação, já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como apresentador do TV Foco no YouTube. Contato: diego.laureano@otvfoco.com.br