Globo está apostando todas as fichas em Vale Tudo
A Globo está na maior expectativa para o remake de Vale Tudo (1988). A trama substituirá Mania de Você em abril de 2025.
De acordo com informações do jornal Extra, nos preparos da novela, um dos maiores desafio da equipe seria escolher a atriz que daria vida à Odete Roitman, imortalizada por Beatriz Segall em 1988.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernanda Torres e Deborah Bloch disputavam o papel da vilã. Chegou a ser ventilado na imprensa que a filha de Fernanda Montenegro havia se tornado a primeira opção.
Porém, a agenda da atriz na divulgação do filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles (Central do Brasil) se tornou um problema.
Desse modo, a emissora teria escolhido Deborah Bloch. O fato é que outros nomes de peso também despertam atenção do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ELENCO DE PESO?
Alice Wegmann será Solange Duprat, papel de Lidia Brondi na verão original. Já Alexandre Nero será o icônico Marco Aurélio, inesquecível interpretado por Reginaldo Faria na obra original.
Taís Araujo será Raquel, protagonista vivida por Regina Duarte nos anos 80 e Bella Campos será Maria de Fátima, papel que coube a Gloria Pires na primeira versão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, além do elenco, o que desperta curiosidade é se Manuela Dias irá seguir fielmente a versão original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com cerca de 30 capítulos a menos do que a original, a novela é considerada mais uma “homenagem” do que uma “recriação fiel” da trama escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004).
CARTA BRANCA PARA AUTORA?
Desse modo, a autora recebeu “carta branca” da direção da Globo para fazer todas as mudanças necessárias no remake de Vale Tudo.
De acordo com informações do Notícias da TV, Manuela avaliou desde o início declarou que seria “impossível” refazer Vale Tudo de forma fiel ao original.
Principalmente por causa das mudanças da sociedade e também do público após mais de 30 anos.
O celular, ou seja, a tecnologia contribuiu para uma das principais mudanças. Dessa forma, os roteiros originais vão funcionar mais como um “esqueleto” que vai sustentar a nova visão de Manuela e seus colaboradores sobre o remake.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
- A autora Manuela Dias recebeu “carta branca” da alta cúpula da Globo para fazer todas as mudanças necessárias no remake de Vale Tudo.
- A trama também terá cerca de 30 capítulos a menos do que a obra original
- Nos bastidores do folhetim, a produção é vista mais uma “homenagem” do que uma “recriação fiel” da novela exibida nos anos 80.
QUAL É A HISTÓRIA DE VALE TUDO?
A íntegra Raquel Accioli é o oposto da filha, Maria de Fátima, que vende a casa da família e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro.
A história foca na inversão de valores no Brasil dos anos 1980. A trama passa por cima do assassinato de Odete Roitman, principal enredo de audiência do Brasil na época.