Globo, após cancelar Se Joga, bate o martelo e determina a volta do Vídeo Show
19/05/2020 às 17h08
A Globo, após cancelar o programa Se Joga, está movimentado seus bastidores para retornar com o Vídeo Show, extinto da grade desde janeiro de 2019
A Globo está a todo vapor estudando as próximas movimentações de sua grade, que apesar de várias reprises, devido as suspensão das gravações com a gravidade da pandemia de coronavírus, continua buscando alternativas de retomar a produção de seus programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E foi justamente a volta das novelas, já transmitidas pela emissora em seu horário nobre, que despertou o desejo de voltar com o Vídeo Show. As informações são do jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, apresentado por Sonia Abrão na RedeTV!
Segundo Lo-Bianco, existe um consenso na Globo, que nenhum outro programa utilizou tão bem o material de arquivo da emissora como o Vídeo Show. E que no momento em que estamos atualmente, a retomada do programa seria muito bem vinda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o Vídeo Show ficou praticamente trinta e cinco anos no ar. Em seus diversos formatos já contou com auditório, com game-show, com entrevista de famosos e até resumo de novelas. No entanto, o carro-chefe da atração era mostrar ao público os bastidores das gravações de toda a produção da Globo.
VÍDEO SEM SHOW
Depois de testar inúmeras versões e investir em vários apresentadores como Angélica, Miguel Falabella, André Marques entre outros, o programa acabou desgastando a fórmula. A última investida e mais bem sucedida do Vídeo Show foi quando a emissora juntou Monica Iozzi com Otaviano Costa. Mas a atriz optou em se dedicar a teledramaturgia da Globo e a partir daí, a emissora não colheu mais bons frutos no horário.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● SBT Brasil desbanca a Band, vai nas alturas e se consolida no horário nobre
O programa A Hora da Venenosa, da concorrente Record, ao contrário do Vídeo Show, investiu na irreverência e no humor de Fabíola Reipert, Renato Lombardi e Reinaldo Gottino (que inclusive mudou para a CNN) e venceu a Globo diversas vezes no mesmo horário.
O Se Joga, que foi idealizado para ocupar o lugar do Vídeo Show, não obteve resultados satisfatórios e também não caiu no gosto do público, mesmo colocando no palco atores e apresentadores experientes como Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás. O programa deixou a grade em meados de março para dar mais espaço a cobertura do jornalismo da Globo na pandemia de coronavírus.
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.