Canal da Globo coloca jornalistas negros para falar sobre racismo no “Em Pauta” após críticas na internet
A Globo decidiu colocar em seu canal de notícias uma equipe de jornalistas negros para discutir o racismo. O fato aconteceu durante o programa Em Pauta, da GloboNews. Isso se deu após críticas que o canal recebeu ao abordar o mesmo assunto somente com profissionais brancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ex-BBB Gizelly Bicalho surge com rosto deformado e diz ter ficado com ‘cara de bolacha’: “Muita dor”
Nesta quarta-feira (03), a apresentação foi conduzida por Heraldo Pereira. Para completar o debate, foram convocadas Maria Júlia Coutinho, Aline Midlej, Lilian Ribeiro, Flávia Oliveira e Zileide, sendo as duas últimas anunciadas como comentaristas fixas da atração.
O apresentador oficial do programa, Marcelo Cosme, comentou o programa anterior. Ela reconheceu o erro da emissora na escalação dos jornalistas antes de passar a condução para Heraldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bomba! Ao vivo, José de Abreu confirma demissão da Globo e escancara toda verdade
Apresentador da GloboNews reconhece erro e pede desculpas
No discurso, Marcelo Cosme comentou sobre a decisão. “O ‘Em Pauta’ é o programa em que as manifestações têm ficado maiores. Os jornalistas que dividiram comigo a cobertura ontem, todos experientes e de alto nível profissional, eram todos brancos. Eu estaria mentindo se dissesse que foi um acidente”, iniciou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
O apresentador comentou que a Globo possui diversidade como um valor, além de se orgulhar dos profissionais negros que tem, tanto frente às câmeras e por trás delas”, completou.
Ele disse que o canal continua e continuará buscando, ampliar a diversidade. “Mas, por razões históricas e estruturais de nossa sociedade, também na Globo os colegas negros não são tantos quantos desejados”, explicou.
Antonia Fontenelle desmorona com processo inesperado e tem vídeo retirado do ar: “Censura”
Durante o pedido de desculpas da Globo, Marcelo Cosme exibiu uma mensagem com uma foto da transmissão do dia anterior com a mensagem “rapaziada, a pauta é racismo”. A expressão foi repetida na tela da transmissão.