Globo passará por grandes mudanças em sua programação com a cobertura olímpica
A TV Globo com a Olimpíadas de Tóquio está promovendo diversas mudanças em sua programação que passarão a valer a partir do próximo dia 23, quando a competição olímpica terá início no Japão. Mas, já no dia 21, uma quarta-feira, uma mudança importante irá acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa esportivo do canal, o Globo Esporte, passará a ter uma versão totalmente nacional, com apresentação de Felipe Andreoli, que prioritariamente irá abordar o que vai acontecer no Japão, será uma espécie de um novo Globo Esporte. Já as notícias sobre o futebol vão ser reduzidas a até no máximo cinco minutos.
Felipe Andreoli, vale dizer, é âncora da versão paulista do Globo Esporte, e diariamente comandará o espaço que vai ser destinado a cobertura dos jogos olímpicos. De acordo com o Notícias da TV, apenas um bloco local de cinco minutos vai ser mantido para atualizar as informações do futebol e do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada afiliada vai se responsabilizar pela produção das notícias de sua região. Em São Paulo, o comando ficará a cargo de Thiago Oliveira, que já apresenta a versão local do Esporte Espetacular nos domingos.
A ideia da emissora é “respirar” o clima olímpico durante as duas semanas e meia de competição. No Globo Esporte com Felipe Andreoli, além das reportagens especiais com nomes brasileiros, o apresentador vai apresentar o resumo do que aconteceu naquele dia em Tóquio e a prévia do que vai ocorrer naquela noite e madrugada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo ainda vai aproveitar a tecnologia do seu estúdio para mostrar dados e fazer efeitos especiais. O resultado inclusive, tem impressionado a equipe. O que se afirma internamente é que o público nem irá perceber que Felipe Andreoli está no Brasil durante o comando do programa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
A Globo, por sua vez, confirmou a informação: “Durante os Jogos, o Globo Esporte continuará a ter blocos regionais para o futebol e bloco nacionais para a cobertura olímpica”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS MUDANÇAS
Outras mudanças que vai ser promovidas pela Globo será a retirada do programa de Ana Maria Braga de sua programação, o Mais Você durante o período de jogos olímpicos, assim como a saída do Conversa com Bial e Profissão Repórter de sua programação, entre outros programas.