Globo, após medidas drásticas e demissões em massa, tem economia exorbitante com valores milionários: “absurdo”
01/07/2020 às 21h02
Globo tomou medida drástica para conter gastos e tem causado nos bastidores
Na última semana, o humorista Renato Aragão, um dos principais nomes da Rede Globo, acabou não tendo o seu contrato com a emissora renovado e deixou o canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ficou por longos 44 anos na Globo e era o principal nome do humor da emissora, emplacando vários programas de sucesso, além de vários filmes e seriados que marcaram a história da televisão e do cinema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com tanto sucesso, ninguém imaginava que Renato Aragão, o eterno Didi, acabasse sendo demitido da Globo. Mas, vale lembrar que o canal já perdeu grandes nomes e parece não estar mais fazendo tanto esforço para manter veteranos no canal.
Isso porque, desde o ano passado, a emissora platinada mudou a sua política interna de contratos. Além de substituir os contratos longos por contratos apenas por obras, a Globo dispensou nomes que já estavam bem consolidados no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É o caso do apresentador Zeca Camargo. Ele ficou no canal por 24 anos, mas, apesar de ser considerado um dos grandes nomes da emissora, não teve seu contrato renovado, o que causou espanto em muita gente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após Gracyanne confirmada no BBB25, Viviane Araújo quebra o silêncio sobre Belo e assume de vez: “Minha vida”
● Sorriso Maroto fará dois shows especiais do projeto “Sorriso Eu Gosto No Pagode”
● Globo acaba de definir estrela de canal rival como substituta de Ana Maria Braga no Mais Você
Zeca estreou na Globo em 1996 no comando do Fantástico, onde permaneceu até 2013, quando deixou o dominical para comandar o Vídeo Show. O programa não emplacou e o jornalista foi para a “geladeira” do canal, onde ficou até 2015, quando assumiu o É De Casa. Mas, agora ele terá de tomar um novo rumo fora do canal.
Além dele, Miguel Falabella, Bruna Marquezine, Bruno Gagliass, Vera Fischer, Stênio Garcia e tantos outros também foram dispensados.
Emissora fatura alto com demissões
Com tanta economia, a Globo vai economizar uma verdadeira bolada. De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora deve economizar cerca de R$ 20 milhões só com os cortes no jornalismo.
Já com o entretenimento, a emissora platinada deverá economizar R$ 100 milhões por ano com os novos cortes.