Globo tomou medida drástica para conter gastos e tem causado nos bastidores
Na última semana, o humorista Renato Aragão, um dos principais nomes da Rede Globo, acabou não tendo o seu contrato com a emissora renovado e deixou o canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ficou por longos 44 anos na Globo e era o principal nome do humor da emissora, emplacando vários programas de sucesso, além de vários filmes e seriados que marcaram a história da televisão e do cinema.
Com tanto sucesso, ninguém imaginava que Renato Aragão, o eterno Didi, acabasse sendo demitido da Globo. Mas, vale lembrar que o canal já perdeu grandes nomes e parece não estar mais fazendo tanto esforço para manter veteranos no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, desde o ano passado, a emissora platinada mudou a sua política interna de contratos. Além de substituir os contratos longos por contratos apenas por obras, a Globo dispensou nomes que já estavam bem consolidados no canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
É o caso do apresentador Zeca Camargo. Ele ficou no canal por 24 anos, mas, apesar de ser considerado um dos grandes nomes da emissora, não teve seu contrato renovado, o que causou espanto em muita gente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zeca estreou na Globo em 1996 no comando do Fantástico, onde permaneceu até 2013, quando deixou o dominical para comandar o Vídeo Show. O programa não emplacou e o jornalista foi para a “geladeira” do canal, onde ficou até 2015, quando assumiu o É De Casa. Mas, agora ele terá de tomar um novo rumo fora do canal.
Além dele, Miguel Falabella, Bruna Marquezine, Bruno Gagliass, Vera Fischer, Stênio Garcia e tantos outros também foram dispensados.
Emissora fatura alto com demissões
Com tanta economia, a Globo vai economizar uma verdadeira bolada. De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora deve economizar cerca de R$ 20 milhões só com os cortes no jornalismo.
Já com o entretenimento, a emissora platinada deverá economizar R$ 100 milhões por ano com os novos cortes.