Globo, após demitir Cissa Guimarães, corta gastos e define substituta que ninguém esperava
07/11/2021 às 20h23
Cissa Guimarães foi demitida da Globo após quarenta anos de emissora e o canal encontrou a substituta ideal para apresentar o programa matinal
Surpreendeu muita gente recentemente a notícia de que Cissa Guimarães está fora da Globo. A mulher, que estava apresentando o É de Casa, não teve seu contrato renovado com o canal carioca e teve que deixar a atração, também dando adeus à emissora onde permaneceu como contratada por longos 40 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao que tudo indica, o que motivou a Globo a dispensar Cissa Guimarães foi o alto salário que ela ganhava para apresentar o programa, que nunca foi uma das grandes prioridades na programação e sempre foi visto como um tapa-buraco. O canal entende que o espaço pode ser preenchido por alguém mais iniciante.
Cissa Guimarães é substituída
De acordo com informações do site Observatório da Televisão, a emissora decidiu colocar Tati Machado como a substituta natural de Cissa Guimarães no programa. Não será uma substituição oficial, mas algo que deve acontecer de maneira gradual, com uma transição dela de repórter para apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa mudança deve acontecer a partir de janeiro de 2022, mas ela deve ganhar espaço na atração já a partir das próximas semanas, evidenciando o desejo de fazer uma substituição em moldes de transição, de modo que no início do ano que vem todo o Brasil já estará mais acostumado ao rosto da repórter global.
Tati Machado cresce na Globo
Vale recordar que o É de Casa não é o único projeto que conta com Tati Machado como participante, já que ela tem aparições semanais no Encontro com Fátima Bernardes. De acordo com o site, nesse quesito tudo permanecerá como está, com ela participando semanalmente da atração matutina diária da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.