Novelas derrapam na audiência, abrem buraco e Globo toma atitude
A Globo está bastante preocupada com seus índices de audiência. Com a pandemia, a emissora precisou escalar edições especiais de novelas que já foram ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto algumas tramas surtiram efeito, outras, no entanto, decepcionaram. Além disso, a sessão Vale a Pena Ver de Novo, que conta sempre com reapresentações, não está indo nada bem.
Na faixa vespertina, o canal carioca escalou Tititi para ocupar o espaço de Laços de Família. A novela, ao menos até agora, só fez derrubar a audiência do horário.
A Globo, de olho nisso, já ordenou que a trama fosse adiantada. Para isso, pediu para que os capítulos ficassem mais ágeis, acelerando assim sua exibição. Para se ter ideia, até a última sexta-feira, a trama chegava ao capítulo 20, quando na primeira exibição estaria no 15.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para conter o buraco, a emissora carioca estaria preparando uma nova reprise para o horário. A Favorita, de 2008, deve assumir a faixa. Apesar das cenas fortes de sexo e violência, o canal já sabe como adaptar este tipo de trama para o horário como aconteceu com Avenida Brasil e Celebridade, mais recentemente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O folhetim pretendido fez muito sucesso quando exibido. A Globo, caso concretize a escolha, realizará um sonho dos fãs que clamam pela reapresentação da novela, que conta com diversas reviravoltas e atores consagrados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já para o horário das 21h, a emissora deve ter um pouco de trabalho. Após êxito com a reprise de Fina Estampa, o canal viu os índices caíram na sequência com A Força do Querer. A situação ficou ainda pior com a estreia mais recente, Império.
Emissora deve tomar decisão inédita
Até o momento, o folhetim do Comendador não mostrou a que veio. A história está abaixo dos 30 pontos, marcando números no mesmo patamar de A Lei de Amor de 2016, que afundou o horário nobre da Globo.
Para recuperar o horário, a emissora pretende escalar Amor à Vida, de Walcyr Carrasco. A escolha deve ser oficializada caso a direção entenda que não é possível ainda retornar com as inéditas. Atualmente, a exigência maior é o retorno dessas tramas.