Globo, após levar apunhalada nas costas do SBT e da Record, leva facada de quem menos esperava
27/03/2022 às 1h16
Passando por um momento pra lá de delicado financeiramente, a Globo levou uma facada pelas costas outro ano consecutivo
A Globo surpreendeu ao, nos anos anteriores, abrir mão dos direitos de transmissão de competições pra lá de importantes no que se refere a campeonatos esportivos. O canal, em uma forte contenção de gastos, acabou vendo tanto SBT quanto Record passarem na frente e pegarem competições como a Copa Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E se engana quem acha que em 2022 a maior emissora do Brasil será a responsável por cobrir a maior competição de futebol latino-americana. Pelo menos na internet, esse posto vai ficar novamente com o Facebook, que renovou o contrato para exibir cerca de 80 jogos neste ano, um número pra lá de pomposo pra rede.
Globo vive momento tenso atualmente
A informação foi confirmada pelo site Notícias da TV, que consultou diversas fontes antes de fazer a publicação. Serão pelo menos sete jogos trocados entre ESPN/Star+ e Facebook, já existindo conversas para decidir quais jogos serão alterados após a decisão de transmissões da fase de grupos ainda mesmo neste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale recordar que não foi somente do futebol que a Globo abdicou recentemente, já que o canal não tem mais direitos sobre a Sky. Isso porque, antes detentora de 7% da operadora de TV, a emissora vendeu sua parte para o grupo argentino Werthein, através da empresa Gla Brasil, também segundo o Notícias da TV.
Reviravolta
Com essa transação, o grupo argentino passa a ser o único dono da operadora que soma pouco mais de 4,7 milhões de clientes por assinatura. Sendo assim, o canal dos Marinhos mostra sua tendência em focar em fazer obras para vender diretamente para consumidor, o que vem sendo seguido por eles há muito tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.