A Copa do Nordeste é uma das maiores competições regionais do Brasil e hoje está nas mãos do SBT, mas poderá retornar para a Globo
A Globo recentemente deu uma tacada de mestre e conseguiu recuperar os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. A emissora, vale recordar, havia rescindido o contrato com a Conmebol em 2020 e a competição foi parar nas mãos do SBT em um acordo visto como vantajoso pela confederação.
Isso porque o SBT aceitava exibir também conteúdo de publicidade da própria Conmebol, o que era negado pela Globo, já que a emissora acreditava que isso atrapalharia o desempenho dos seus próprios patrocinadores. Porém, para recuperar os direitos, o canal carioca se submeteu e aceitou a tal condição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo quer recuperar Copa do Nordeste
Mas engana-se quem acha que a Globo vai parar por aí no que se refere a recuperar os campeonatos. Já tendo perdido a Copa Sul-Americana para o SBT — que foi o prêmio de consolação da Conmebol para o canal de Silvio Santos —, o canal agora quer focar em competições brasileiras, como a Copa do Nordeste.
De acordo com o site Notícias da TV, a emissora quer acabar com o baque de audiência ao enfrentar os jogos nas tardes de sábado e nas noites de terça-feira. Mesmo não sendo uma competição tão visada, o retorno da competição serviria para reforçar o poderio da Globo quando o assunto é esportes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova competição
Vale destacar que a Copa do Nordeste ainda nem teve confirmação de realização oficial no ano que vem, mas a Liga do Nordeste, que é responsável por organizar a competição, está negociando contratos e esperando a CBF confirmar a realização do torneio o quanto antes, para se confirmarem os acordos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE