Globo, após ser escorraçada por rivais e perder maior bem, parte pra cima e planeja reviravolta brutal
23/04/2022 às 12h19
Maior emissora de TV do Brasil, a Globo pretende recuperar os direitos das principais competições de futebol, os quais foram perdidos por ela
A Globo nos últimos anos vem passando por uma fase que pouca gente acreditava que passaria: a perda da maioria dos direitos esportivos de competições renomadas de futebol. A maior delas é a Copa Libertadores da América, mas ainda tempos os campeonatos Paulista e Carioca, que foram parar na Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas engana-se quem acha que a Globo está satisfeita com esse cenário, e de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, fará de tudo para conseguir o máximo de direitos de transmissão possíveis nas próximas temporadas, não deixando escapar nada para as emissoras rivais, principalmente Record e SBT.
Gobo quer direitos de todos os campeonatos
Ao que tudo indica, o principal foco do canal é dar prioridade às maiores competições, como a Libertadores, mas a ordem é conseguir também pegar as menores, que mesmo não dando tão excelente audiência ajudam a compor a grade semanal e a também conseguir muito dinheiro com grandes patrocinadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale recordar que o remake da Globo é assinado por Bruno Luperi, neto do autor veterano da primeira versão que atingiu números incríveis para o patamar da Manchete na época. Atualmente a Globo comemora os excelentes indíces da trama que conta a saga de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira).
Canal vem se dando bem mesmo sem futebol
E uma prova de que “Pantanal”, realmente está na ‘boca do povo’, é que uma boa parcela do público deixou de acompanhar futebol no SBT para assistir a novela de Juma Marruá (Alanis Guillen) na Globo. O Corinthians estreou na Libertadores na noite desta terça-feira (5), em La Paz, contra o Always Ready.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.