Mestre do Sabor, reality de culinária da Globo, contará com mega cenário e estrutura enorme
A Globo está apostando alto em seu primeiro reality de culinária, o Mestre do Sabor. O programa, que está sob o guarda-chuva de José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, contou com grande investimento da emissora e surpreende com sua enorme estrutura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cozinha de Mestre do Sabor tem 12 bancadas individuais. São 220 pratos de cerâmica e porcelana, feitos especialmente para o programa; 120 facas distribuídas em 24 estojos individuais com cinco unidades cada um; mais de 600 utensílios; dez unidades de cada eletroportátil; e cerca de 350 itens no mercado, além de uma mistura entre equipamentos de uso profissional e doméstico.
+ Globo aposta em “novos rostos” em sua próxima novela das nove, Amor de Mãe
+ Éramos Seis: Ellen Roche realiza sonho e vai colocar fogo em nova novela das seis
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um dos nossos maiores desafios foi com as frutas e verduras, tanto por uma questão de armazenamento quanto pela estação do ano em que esses itens estão em tempo de colheita. Tivemos que pesquisar muito e colocar em planilha todos esses dados”, explica a produtora de arte da Globo Regina Reyes. “Trouxemos especiarias de todas as regiões do Brasil. Uma das encomendas, e que nós seguimos à risca, foi de que, olhando para esse mercado, a dona de casa identificasse a geladeira dela”, conta Regina.
Para receber todos os itens, o elenco do programa e os 24 competidores, um cenário à altura foi preparado durante quatro meses, entre pré-produção e montagem, pela equipe do cenógrafo Fernando Schmidt. Ele tem 700 metros quadrados é dividido em quatro espaços. O palco com as ilhas de cozimento acomoda todos os participantes em ação com facilidade, além de preservar espaços para a circulação dos cinegrafistas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● Fim de uma Era: Cariúcha é afastada do Fofocalizando e Leo Dias expõe verdadeiro motivo ao público do SBT
● Após demissão e ‘expulsão’ de estúdio, Record acaba com programa fenômeno após 13 temporadas
Bem ao centro dele, atrás de um grande telão de LED que abre e fecha como uma porta ao longo dos episódios, fica a sala dos mestres, para onde Avillez, Kátia, Leo e Claude se dirigem na hora de degustar os pratos às cegas. O mercado é dividido em duas partes iguais nas laterais do palco, facilitando o acesso a todos os competidores. E com visão frontal para todos os espaços fica posicionada a plateia, que comporta até 300 pessoas.
Fernando conta que o objetivo era transformar o espaço no ambiente ideal para um grande show de cozinha na Globo. “Criamos uma praça, um tabuleiro de jogo onde as peças fossem as bancadas, guardando as distâncias e posicionamento necessários para a captação da cena dentro do espaço de que dispúnhamos. Também existia a necessidade de criar um espaço reservado para os mestres e que, ao mesmo tempo, pudesse estar conectado ou não com o tabuleiro das bancadas”, diz o cenógrafo.