Após fracasso de novela das 21h, Globo planeja resgatar audiência com sexualidade e sensualidade em “Pantanal”
Tal qual a versão original da novela “Pantanal” (1990), na extinta TV Manchete, que ganhou fama de ‘apelativa’ naquela época por abusar de sexo e nudez, a Globo pretende usar da mesma artimanha, em doses homeopáticas, no remake que irá estrear em 28 de Março, na faixa das 21h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pantanal” foi escrita originalmente pelo autor veterano, Benedito Ruy Barbosa, e agora, será asinada na Globo pelo neto do autor, Bruno Luperi. A Globo pretende usar de sexo e nudez, em doses moderadas, para atrair a audiência da faixa, que está em queda brusca desde o fracasso de “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo.
No fim do mês passado, a Globo divulgou um comercial de quase 2 minutos de duração, mostrando cenas lindíssimas da super produção de “Pantanal“. Vindo a ser notado pelo público de que haverá sexo e nudez, exemplos disso foram alguns trechos da edição que mostraram Juliana Paes nua no rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após ser eliminada do BBB22, Larissa confessa sentir vontade de pegar Paulo André: “Ele é um gato!”
Em outro momento do comercial de divulgação da novela “Pantanal“, podemos ver o par de atores, Bruna Linzmeyer e Renato Góes, em um banho ‘caliente’ no rio também. Será que o Velho do Rio poderá impedir? Lembrando que na versão antiga do folhetim, o Velho do Rio era interpretado pelo saudoso Cláudio Marzo (1940-2015), na nova versão da Globo, o papel será do veterano, Osmar Prado.
Segundo fontes do site Notícia das TV, muitos atores gravaram cenas de nudez ou sexo durante a produção inicial da novela “Pantanal“, dentre eles, Malu Rodrigues, que confessou em sua conta pessoal do Instagram, ter gravado uma cena pelada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo contendo nudez e sexo, tudo será mais artístico desta vez e menos apelativo, diferente de como foi tratado na TV Manchete. A Globo deseja recuperar a audiência e, ao mesmo tempo, trazer um trabalho de muito bom gosto e qualidade para seu público noveleiro.
DESAPROVAÇÃO
Há 32 anos, o Dr. Roberto Marinho (1904-2003) teria feito comentários de desaprovação quanto à “Panatanal“, da Manchete: “A novela não é essa estrela que a Manchete diz ter acendido. A Globo poderia até apresentar a novela, mas sem as apelações sexuais”, disse o então dono da Globo, em entrevista naquele tempo à Veja.
Seguindo a premissa do Dr. Roberto Marinho, a Globo mantém o mesmo padrão de qualidade, sem apelação. Sexo e nudez fazem parte da vida cotidiana, mas não precisam ser mostrados explicitamente, somente no contexto da trama, quando for necessário.