Se o remake de “Pantanal” der certo na Globo, a emissora quer fazer outros remakes na faixa
A TV Globo investiu pesado no remake de “Pantanal“, de Bruno Luperi. A nova novela da faixa das 21h é uma forte aposta da emissora carioca na dramaturgia. Com cenas espetaculares, como se fossem de um filme, além do alto custo de produção, a intenção da Globo é consolidar o nível de audiência e prestígio da trama na célebre faixa do horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As novelas das 21h da TV Globo, costumam ter altos investimentos e serem o carro-chefe das produções da casa, mas desta vez, nunca houve uma novela tão grandiosa na emissora, ainda mais filmada dentro do próprio país, tendo em vista que as novelas do canal costumam explorar novas culturas, ou filmar em locações estrangeiras.
Devido a pandemia da Covid-19, que ainda paira no ar, a novela “Pantanal” já está totalmente gravada e concluída para estrear, na segunda-feira, 28 de Março, substituindo o fracasso de audiência de “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo. A intenção da Globo é que a nova novela, remake da original de 1990, de Benedito Ruy Barbosa, traga de volta o prestígio merecido à faixa principal da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Pantanal: Atraso de cronograma, jacarés, onça e visitas às escondidas; os bastidores da nova novela
Segundo apurou o site NaTelinha, a novela “Pantanal” tem uma lista imensa de patrocinadores e merchans à postos. Mesmo com a audiência em baixa de “Um Lugar ao Sol”, que poderia atrapalhar esses planos, a promessa e expectativa é grande em torno do remake. Acaso a nova versão do folhetim caia nas graças do público, a Globo cogita refilmar outras novelas de prestígio da dramaturgia nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVO ROQUE SANTEIRO
A meta é que “Pantanal” recupere a audiência da faixa que anda desastrosa nos últimos meses, e se tudo der certo, pode ser que o segundo remake da faixa, seja uma novela de sucesso da casa mesmo, sem precisar recorrer a extinta Manchete, como é o caso da nova trama.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
+Alessandra Negrini, na casa dos 50, se declara para novinho e demonstra fascínio: “Louca de amor”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo! O grande sucesso de “Roque Santeiro” (1985) de Dias Gomes, uma divertida comédia que conta a história de fé do povo em um homem, dito santo, além de exploração comercial por grandiosos barões, poderá ter sua nova versão. Se “Pantanal” vingar como a Globo espera, “Roque Santeiro” será a primeira da lista para uma refilmagem futura, e claro, prezando por autores jovens e linguagem atualizada.