Renascer se tornará uma espécie de Cidade Alerta, programa policial da Record que sempre destaca crimes que assolam o nosso país. Sendo assim, a Globo irá apostar em um ‘mar de sangue’ para sacudir o remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na versão original da trama em 1993, José Inocêncio, interpretado por Antonio Fagundes ficou à beira da morte, agonizando doente em uma cama, mas não conseguia partir para o Além. Isso porque sua alma estava presa, plantada aos pés do jequitibá-rei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Pedro (Juan Paiva) então tirou o facão nos pés do Jequitibá-Rei, a fim de livrar o pai da agonia. Antes de morrer, o coronel pediu perdão ao filho por tê-lo rejeitado toda a vida na novela das nove da Globo.
Desse modo, o protagonista terá um final feliz ao lado do espírito de Santinha (Duda Santos), que voltará para buscá-lo na última cena de Renascer, caso a Globo siga a versão original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o personagem marcante na pele de Osmar Prado na primeira versão, Tião Galinha (Irandhir Santos) também será assassinado. O humilde catador de caranguejos, que sonha em prosperar na vida, será alvo de várias humilhações ao longo do folhetim.
No final da trama, ele será preso injustamente por culpa de Egídio (Vladimir Brichta) e levará até um tapa na cara na cadeia. Transtornado com tamanha injustiça, ele cometerá suicídio e se enforcará na cela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vilão Egídio, personagem de Vladimir Brichta no remake, equivale ao Coronel Teodoro, vivido por Herson Capri na obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Principal rival do protagonista, ele será assassinado no decorrer da trama. Ao final, revela-se que foi Mariana (Theresa Fonseca) a autora do crime para proteger Inocêncio.
QUAL É A PRIMEIRA MORTE PREVISTA?
Porém, antes dessas mortes citadas acima, a trama atingirá um novo ápice com a morte trágica de Venâncio, interpretado por Rodrigo Simas.
Diferentemente da versão original de 1993, José Inocêncio terá uma premonição e seguirá até o local da tragédia, onde encontrará o carro do filho caído em uma ribanceira de acordo com informações do Notícias da TV.
O publicitário será alvo de uma tocaia preparada por Egídio, em uma sequência repleta de ação e emoção, adicionada pelo roteirista Bruno Luperi.
Na versão original, o veículo de Venâncio foi alvejado por Teodoro, interpretado por Herson Capri, enquanto este aguardava em uma estrutura de madeira próxima à estrada.
Venâncio acabou levando um tiro fatal no peito, resultando em sua morte imediata, enquanto João Pedro teria saído ileso da emboscada.
O objetivo do vilão é acabar com João Pedro, que se negou a se casar com Sandra (Giullia Buscacio) em Renascer.
POR QUE VENÂNCIO MORREU EM RENASCER?
Curiosamente, a morte de Venâncio não estava prevista na sinopse original da trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, tendo ocorrido devido a desentendimentos nos bastidores entre Taumaturgo Ferreira e a equipe de produção.
Apesar da partida de Rodrigo Simas no remake, o ator permanecerá à disposição para possíveis cenas de flashback, mantendo vivo o espírito de Venâncio na trama.
Com essas reviravoltas trágicas, Renascer promete manter os telespectadores à beira de seus assentos, ansiosos para descobrir os desdobramentos desse remake cheio de surpresas, mas também que é associado ao Cidade Alerta, tamanho os níveis de violências que estão previstas para os próximos capítulos.