Com o dinheiro economizado pela perda dos estaduais, a Globo quer a Copa Libertadores de volta
Mesmo enfrentando uma crise financeira sem precedentes, a Globo está disposta a reagir nas negociações de transmissões esportivas e quer tomar um torneio que atualmente pertence a Silvio Santos e ao SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da Copa Libertadores da América, que durante duas décadas esteve sobre posse da Globo, mas foi parar nas mãos do SBT em 2020, quando o Senhor Abravanel desembolsou 325 milhões de reais para adquirir o torneio junto a Conmebol.
Pois bem, segundo o UOL Esporte, depois de abrir mão dos campeonatos estaduais (Carioca e Paulista), a emissora dos Marinho estaria armando um plano para readquirir a Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal, a Globo teria poupado alguns milhões ao perder os campeonatos regionais para a Record e com valor em caixa, os executivos da Platinada prometem aumentar a pedida pelo torneio sul-americano.
Atualmente, a Conmebol, entidade que organiza a Libertadores, está em fase de negociações para o novo ciclo do campeonato, que durará entre 2022 a 2026. E para adquirir a competição, estima-se que o canal carioca terá que desembolsar um valor superior aos 325 milhões que foram pagos pelo SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a emissora do Plim Plim ainda tem uma pendência jurídica com a Conmebol, justamente pelo rompimento do último contrato entre as entidades.
Na justiça, a federação cobra uma indenização de 600 milhões de reais, o que pode atrapalhar os planos da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
O processo ainda corre nos tribunais da Suíça e deve ter um desfecho até o final de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VINGANÇA CONTRA SILVIO E EDIR MACEDO?
Caso de fato consiga recuperar a Libertadores, a Globo espera voltar a receber generosas cotas de patrocínio do torneio, uma vez que os times brasileiros mobilizam bons números de audiência em todo o território nacional.
Com um modelo mais sustentável, a emissora carioca almeja se vingar de Edir Macedo e de Silvio Santos, que atualmente são detentores de 3 três torneios que pertenciam a Globo: O Campeonato Carioca e o Paulista, pela Record. E a Liga dos Campeões, pelo SBT.