Globo arma dois novos remakes de novelas fenômenos para às 18h e 21h com autor de sucesso

A Globo prepara novos remakes de novelas de sucesso.
Animada com o fenômeno de Pantanal, assinado por Bruno Luperi, mas baseado na obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1990, a emissora carioca prepara novos remakes. A trama rural que narrava a saga de Juma Marruá (Alanis Guillen) e José Leôncio (Marcos Palmeira) conquistou o público e fez a Globo recuperar a audiência perdida nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo Pantanal, bastante elogiada pela crítica e pelo público, a Globo pretende fazer novas versões de outros sucessos de Benedito Ruy Barbosa. O veterano está mesmo privilegiado na Vênus Platinada e poderá emplacar pelo menos um remake de suas produções em breve, só que dessa vez também tendo a adaptação do neto, Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco do portal R7, a Globo prepara a produção de dois remakes, sendo que um deles será de Benedito e ele pode ocupar tanto a faixa das 21h, como ocorreu com Pantanal ou das 18h.
Segundo informações do colunista Fefito do UOL, o outro possível remake seria da novela A Viagem (1994). A trama seria adaptada por Renata Jhin e teria data de estreia prevista para 2024, para comemorar os 30 anos desse grande sucesso, de Ivani Ribeiro. Marjorie Estiano estaria cotada para uma das personagens principais.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A Viagem (1994) deverá ganhar um remake em 2024 (Foto: Reprodução / Globo)
TRAMA DE SUCESSO DO AUTOR DE PANTANAL
Já sobre o outro remake que seria de fato de Benedito Ruy Barbosa, a Globo já estaria em negociações com o veterano. Entre os projetos que devem sair do papel a partir de 2024 são: Renascer (1993) ou Terra Nostra (1999).
A novela O Rei do Gado (1996), acabou sendo descartada, pois a Globo optou por voltar a reprisá-la no Vale a Pena Ver de Novo. Desde o final de outubro, a trama rural está sendo exibida nas tardes da emissora carioca. O autor tem outros sucessos, mas que também já ganharam remake como Cabocla (2004), Sinhá Moça (2006) e Meu Pedacinho de Chão (2014).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os Imigrantes (1981), Terra Nostra e Renascer são as mais cotadas, visto que a Globo aposta no saudosismo, tal qual ocorreu com Pantanal para fisgar a audiência de quem assistiu a primeira versão e conquistar um novo público.
O martelo ainda não foi batido e assim que os remakes das novelas fenômenos para às 18h e 21h estiverem confirmados pela Globo, o TV Foco te deixará informado de todos os detalhes, caro leitor!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Imigrantes (1981), Terra Nostra (1999) e Renascer (1993) são as mais cotadas para ganharem remake na Globo (Foto: Reprodução / Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br