A Globo prepara novos remakes de novelas de sucesso.
Animada com o fenômeno de Pantanal, assinado por Bruno Luperi, mas baseado na obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1990, a emissora carioca prepara novos remakes. A trama rural que narrava a saga de Juma Marruá (Alanis Guillen) e José Leôncio (Marcos Palmeira) conquistou o público e fez a Globo recuperar a audiência perdida nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo Pantanal, bastante elogiada pela crítica e pelo público, a Globo pretende fazer novas versões de outros sucessos de Benedito Ruy Barbosa. O veterano está mesmo privilegiado na Vênus Platinada e poderá emplacar pelo menos um remake de suas produções em breve, só que dessa vez também tendo a adaptação do neto, Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco do portal R7, a Globo prepara a produção de dois remakes, sendo que um deles será de Benedito e ele pode ocupar tanto a faixa das 21h, como ocorreu com Pantanal ou das 18h.
Segundo informações do colunista Fefito do UOL, o outro possível remake seria da novela A Viagem (1994). A trama seria adaptada por Renata Jhin e teria data de estreia prevista para 2024, para comemorar os 30 anos desse grande sucesso, de Ivani Ribeiro. Marjorie Estiano estaria cotada para uma das personagens principais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRAMA DE SUCESSO DO AUTOR DE PANTANAL
Já sobre o outro remake que seria de fato de Benedito Ruy Barbosa, a Globo já estaria em negociações com o veterano. Entre os projetos que devem sair do papel a partir de 2024 são: Renascer (1993) ou Terra Nostra (1999).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela O Rei do Gado (1996), acabou sendo descartada, pois a Globo optou por voltar a reprisá-la no Vale a Pena Ver de Novo. Desde o final de outubro, a trama rural está sendo exibida nas tardes da emissora carioca. O autor tem outros sucessos, mas que também já ganharam remake como Cabocla (2004), Sinhá Moça (2006) e Meu Pedacinho de Chão (2014).
Os Imigrantes (1981), Terra Nostra e Renascer são as mais cotadas, visto que a Globo aposta no saudosismo, tal qual ocorreu com Pantanal para fisgar a audiência de quem assistiu a primeira versão e conquistar um novo público.
O martelo ainda não foi batido e assim que os remakes das novelas fenômenos para às 18h e 21h estiverem confirmados pela Globo, o TV Foco te deixará informado de todos os detalhes, caro leitor!