A emissora carioca estaria planejando uma série de mudanças no seu dominical a partir de março do ano que vem
Sem grandes mudanças desde a saída de Tadeu Schmidt e a chegada de Maju Coutinho, o Fantástico deve ganhar grandes novidades para 2023. Informações divulgadas nesta segunda-feira, 13, dão conta de que a Globo quer dar novos rumos para a sua principal revista eletrônica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A alta cúpula de jornalismo da Platinada estaria cogitando até uma mudança na apresentação do Show da Vida, que é comandado por Maju e Poliana Abritta desde novembro de 2021.
Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a suposta reformulação do Fantástico ainda está sob uma cortina de fumaça, mas algumas conversas já começaram a se espalhar nos bastidores da Platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista acrescentou que a direção da emissora está discutindo mudanças editoriais, na apresentação e na paginação.
Apesar das mudanças ainda estarem em fase de estudos, a Globo já trabalha com a ideia de colocar as novidades em prática em março de 2023, logo depois do carnaval.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mencionado por Ricco, não se sabe se as tais mudanças na apresentação envolvem uma alteração no estilo que o Show da Vida é apresentado atualmente ou se diz respeito a uma troca das titulares do dominical.
Recém promovida ao posto de apresentadora do Fantástico, Maju Coutinho não deve sair do programa tão cedo, muito pelo contrário, há relatos de que a jornalista tem recebido cada vez mais liberdade da direção para tocar quadros e matérias especiais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poliana Abritta está como âncora do Show da Vida há 8 anos e no passado, foi envolvida em rumores de que poderia deixar a função e ser deslocada para o Globo Repórter, no entanto, isso não se confirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FANTÁSTICO DEM DADO MAIS DESTAQUE PARA NOTÍCIAS DE FAMOSOS E ATÉ FOFOCAS
Desde o início de 2022, o programa jornalístico decidiu apostar em matérias de maior apelo popular, como reportagens envolvendo grandes artistas e até fofocas que tiveram grande repercussão ao longo da semana.
A medida teria sido uma solução encontrada para melhorar os índices de audiência do Fantástico, que apesar de ser líder em comparação com as emissoras concorrentes, vem enfrentando uma queda no ibope desde 2021.