Globo armou esquema antivazamento para o último capítulo de Éramos Seis e mantém final de Lola em segredo
Apesar de Éramos Seis estar em sua quinta versão, a Globo fará mistério sobre o final da história e armou um esquema de segurança para evitar o vazamento dos desfechos da novela das seis. A emissora fez os atores do folhetim voltarem no tempo com capítulos entregues impressos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Responsável pelo remake da Globo, Angela Chaves deverá preservar boa parte da versão que a inspirou, escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho (1945-2019), e exibida pelo SBT em 1994. Porém, alguns desfechos serão alterados, como o de Lola (Gloria Pires). Ao invés de terminar triste e sozinha, a matriarca da família Lemos poderá ter um final feliz junto com Afonso (Cássio Gabus Mendes).
+ Éramos Seis: Personagem chave morre de doença infecciosa e deixa Afonso aos prantos
+ Inês descobre gravidez, é desprezada por Alfredo e o pior acontece
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que passou a ter cenas decisivas, como a revelação do segredo em torno do mistério de Justina (Julia Stockler), Éramos Seis passou a ter cenas secretas em um esquema de anti-vazamento, conforme o TV Foco antecipou em primeira mão em meados de fevereiro, quando oito cenas foram ocultadas do roteiro.
FINAL DE LOLA MANTIDO EM SEGREDO
Agora, de acordo com informações do Notícias da TV, a Globo obrigou os atores a voltarem no tempo e está entregando os roteiros das sequências finais impressos e não mais por e-mail para evitar vazamentos, principalmente sobre o desfecho de Lola, que é guardado a sete-chaves. A decisão sobre o final da protagonista já está tomada e a autora Angela Chaves, inclusive, já entregou todos os capítulos à emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prática para manter o último capítulo do remake de Éramos Seis em segredo, no entanto, é bem menos sofisticada do que a usada na novela das nove, Amor de Mãe. A trama de Manuela Dias tem seus capítulos distribuídos por meio de um aplicativo desenvolvimento pela própria Globo em que os atores recebem suas cenas e fica impossível de repassá-las.
Mas por qual motivo a Globo ainda não utiliza essa tecnologia em outras novelas? A resposta é simples. Amor de Mãe é a única trama gravada no novo complexo de estúdios, o MG4, que é o único tecnologicamente apto a adotar essa distribuição de capítulos no momento.