A emissora carioca trata a aquisição do torneio como uma de suas prioridades para 2022
Depois do período de trégua por conta das festas de final de ano, Globo e SBT se preparam para travar um dos duelos mais interessantes de 2022. As emissoras vão disputar os direitos da Copa Libertadores, que atualmente é um dos maiores tesouros da emissora de Silvio Santos.
Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a Globo vê a possível recuperação dos direitos do torneio continental como a última oportunidade de recuperar sua hegemonia no esporte, que foi abalada após a perda dos direitos da Fórmula 1, de alguns campeonatos estaduais e da própria Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A negociações pelo novo ciclo do campeonato serão mediadas pela FC Diez Media, empresa parceira da Conmebol que vende os direitos da Libertadores. De acordo com a reportagem do NTV, o martelo será batido ainda no primeiro trimestre de 2022, mas, até o momento, o valor dos direitos da Libertadores ainda não foi definido.
Para se ter uma ideia da importância do torneio para Vênus Platinada, a competição sul-americana foi a última atração esportiva a marcar 50 pontos no Ibope. O ótimo número foi atingido em 2019, durante a partida entre Flamengo e River Plate (ARG), na final do campeonato.
IDAS E VINDAS ENTRE GLOBO E COMENBOL
Mesmo depois do pico no Ibope, a Globo rompeu o contrato com a Conmebol alegando dificuldades financeiras por conta da pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir daí, as duas empresas travaram uma longa batalha judicial, que culminou no pagamento de uma multa rescisória por parte da Globo divida em parcelas de 40 milhões de dólares, ou seja R$ 220 milhões.
Mesmo após o acerto e um aparente “tratado de paz” entre as entidades, a Globo acabou sendo barrada na final da Libertadores de 2021 e todos os profissionais da emissora tiveram seu credenciamento negado por causa de violações na transmissão de uma entrevista coletiva.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SBT FARÁ JOGO DURO
Em contrapartida, de acordo com Flávio Ricco, do R7, o SBT não quer perder um dos seus maiores trunfos e fará jogo duro contra o plano derradeiro da Globo.
O colunista informa ainda que os executivos de Silvio Santos também estão se preparando para uma negociação complicada, mas que tem liberdade financeira para cobrirem a proposta da emissora carioca, uma vez que a Libertadores se tornou uma das atrações mais rentáveis do canal.