A nova diretoria da emissora carioca pretende recuperar o torneio que hoje é exibido no SBT
Prestes a enfrentar um ano com a menor quantidade de transmissões esportivas em 3 décadas, a Globo estaria se preparando para readquirir uma das maiores “estrelas” do canal de Silvio Santos: a Copa Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, o presidente em exercício da Globo, Jorge Nóbrega, fez um comunicado para os funcionários admitindo a crise no setor esportivo e traçou planos para recuperar a hegemonia da Platinada em relação ao futebol.
Uma dessas mudanças seria justamente a troca da presidência da Globo, que será comandada por Paulo César Marinho, neto de Roberto Marinho a partir de fevereiro do ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a cúpula da Globo já teria definido que o principal objetivo da emissora carioca seria recuperar a transmissão da Libertadores, que era um dos fenômenos do canal até 2020, quando o canal rompeu o contrato com a Conmebol, confederação que organiza o torneio.
Após o fim do vínculo com a Globo, o SBT adquiriu a Libertadores e será detentor do torneio até 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO TEVE BRIGA JUDICIAL E TERÁ QUE INVESTIR MILHÕES PARA RECUPERAR A LIBERTADORES
Vale lembrar que nos primeiros meses de 2020, a Globo rompeu seu contrato com a Conmebol de forma unilateral e a partir daí, teve uma intensa disputa judicial com a entidade sul-americana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
A briga foi parar na corte arbitral da Suíça, mas a emissora carioca conseguiu um acordo com a dona da Libertadores e voltou a ter uma boa relação com a confederação, justamente visando uma futura negociação pelo torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, para voltar a ter os direitos de transmissão da Libertadores, a Globo terá que superar o SBT e outros canais interessados, o que implica em um grande investimento financeiro.
Segundo Cristina Padiglione, colunista da Folha de São Paulo, para adquirir a Libertadores em janeiro de 2020, Silvio Santos pagou 325 milhões de reais. Para a futura negociação do novo ciclo do torneio (2023-2026), estima-se que o valor será superior a 300 milhões, por causa da valorização recente do campeonato.
Apesar das especulações e de muitos movimentos nos bastidores da emissoras, o martelo sobre os direitos da Libertadores só deve ser batido em junho de 2022.