CONTRATAQUE?

325 milhões: Chefão da Globo sente o golpe e arma plano milionário para tirar fenômeno das mãos de Silvio Santos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Joao Roberto Marinho. da Globo e Silvio Santos, do SBT devem disputar os direitos da Libertadores (Foto: Montagem/TV Foco)

A nova diretoria da emissora carioca pretende recuperar o torneio que hoje é exibido no SBT

Prestes a enfrentar um ano com a menor quantidade de transmissões esportivas em 3 décadas, a Globo estaria se preparando para readquirir uma das maiores “estrelas” do canal de Silvio Santos: a Copa Libertadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Notícias da TV, o presidente em exercício da Globo, Jorge Nóbrega, fez um comunicado para os funcionários admitindo a crise no setor esportivo e traçou planos para recuperar a hegemonia da Platinada em relação ao futebol.

Uma dessas mudanças seria justamente a troca da presidência da Globo, que será comandada por Paulo César Marinho, neto de Roberto Marinho a partir de fevereiro do ano que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a cúpula da Globo já teria definido que o principal objetivo da emissora carioca seria recuperar a transmissão da Libertadores, que era um dos fenômenos do canal até 2020, quando o canal rompeu o contrato com a Conmebol, confederação que organiza o torneio. 

Após o fim do vínculo com a Globo, o SBT adquiriu a Libertadores e será detentor do torneio até 2023. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GLOBO TEVE BRIGA JUDICIAL E TERÁ QUE INVESTIR MILHÕES PARA RECUPERAR A LIBERTADORES

Equipe responsável por transmissão da Copa Libertadores no SBT (Foto: Reprodução)

Vale lembrar que nos primeiros meses de 2020, a Globo rompeu seu contrato com a Conmebol de forma unilateral e a partir daí, teve uma intensa disputa judicial com a entidade sul-americana.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A briga foi parar na corte arbitral da Suíça, mas a emissora carioca conseguiu um acordo com a dona da Libertadores e voltou a ter uma boa relação com a confederação, justamente visando uma futura negociação pelo torneio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, para voltar a ter os direitos de transmissão da Libertadores, a Globo terá que superar o SBT e outros canais interessados, o que implica em um grande investimento financeiro.

Segundo Cristina Padiglione, colunista da Folha de São Paulo, para adquirir a Libertadores em janeiro de 2020, Silvio Santos pagou 325 milhões de reais. Para a futura negociação do novo ciclo do torneio (2023-2026), estima-se que o valor será superior a 300 milhões, por causa da valorização recente do campeonato.

Apesar das especulações e de muitos movimentos nos bastidores da emissoras, o martelo sobre os direitos da Libertadores só deve ser batido em junho de 2022.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile