A emissora carioca tem investido cada vez mais para atingir o público evangélico em toda a sua programação
A Globo já se prepara para colocar em prática um dos seus principais planos para 2023 e tem usado o Encontro com Patrícia Poeta e até o Altas Horas para acostumar o público com o que está por vir.
Acontece que em 2023, a emissora carioca vai investir pesado em produções cujo o alvo é público evangélico, que atualmente, é maior parte da audiência da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora já tem acenado para o novo público alvo com algumas reportagens especiais no Encontro e até com a presença de artistas gospel no programa apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. O movimento também vai ganhar força dentro do Altas Horas, já que a atração de Serginho Groisman terá um show de calouros exclusivo para artistas do gênero musical religioso.
E não para por aí, a parte principal do plano da Globo para cair nas graças do público evangélico é a próxima novela das sete: ‘Vai na Fé’, cujo a trama será focada em Sol (Sheron Menezes), uma moça evangélica e batalhadora que vende quentinhas na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Todo o enredo da novela escrita por Rosana Svartman vai girar em torno de questões religiosas e até da indústria da música gospel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Cristina Padiglione, colunista do UOL, até Amaury Soares, um dos principais diretores da Globo já falou que o conteúdo da emissora será cada vez mais diverso, buscando atender todo o tipo de público.
“Lembrei de uma apresentação que o Amaury Soares, diretor da Globo, fez em abril no Rio de Janeiro, que é muito dirigido ao mercado audiovisual. Ele se dirigiu a essa plateia com dados de pesquisas que deviam nortear os trabalhos da Globo nos próximos anos. O público pede hoje mais diversidade, os negros querem ser representados”, contou narrou a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E falou também sobre a questão religiosa. O Brasil deixa de ser um país de maioria católica. Em dez anos, os evangélicos serão mais numerosos que os católicos pelas projeções que temos aí de estudo da população e de comportamento“, acrescentou a especialista em TV.
GLOBO ENFRENTA PROBLEMAS COM ARTISTAS GOSPEL PARA A NOVA NOVELA
Apesar das intenções da Platinada, alguns renomados cantores gospel teriam se negado participarem da trilha sonora de Vai na Fé. A informação é do Na Telinha, que revelou a recusa de nomes como Aline Barros e Ana Paula Valadão.
Com a novela prevista para janeiro, a direção do canal corre contra o tempo e cogita novos cantores do gênero, ainda que sejam menos famosos. Uma das cotadas é Soraya Moraes, que está escalada para o júri da competição do Altas Horas.