Globo arma situação, William Bonner expõe esquema bombástico e ‘detona Record’ em guerra declarada: “Inaceitável”
01/09/2020 às 14h44
Clima de tensão entre Record e TV Globo segue com reportagem bomba da emissora carioca
O clima esquentou nos bastidores da TV Globo e emissora decidiu articular uma grande reportagem a respeito de um verdadeiro esquema de funcionários da prefeitura do Rio de Janeiro. O mais intrigante é que o sobrinho de Edir Macedo é o prefeito e a TV Record acabou sendo atacada indiretamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parece que o conflito entre a Globo e a Record, que já protagonizou grandes momentos na TV, voltou com tudo. Tudo começou na última semana, quando o Domingo Espetacular dedicou parte do programa para denunciar um esquema de rachadinha.
A denúncia contra o canal dos Marinhos veio à tona por meio da delação premiada do doleiro Dario Messer, que contou prestar serviços para a família dos donos da TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dario Messer contou que um de seus funcionários entregava de duas a três vezes por mês pacotes de dinheiro que variavam entre 50 mil e 300 mil dólares. Depois do ataque a emissora carioca se posicionou.
Através do Jornal Nacional, TV Globo emitiu comunicado em nota: “A respeito de notícias divulgadas sobre a delação de Dario Messer, esclarecemos que Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm e nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior”, falou William Bonner.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
TV GLOBO REVIDA EM MATÉRIA
Depois do ataque, a TV Globo preparou uma matéria que denuncia o principal político da Família Macedo, dona da TV Record. Marcelo Crivella é sobrinho de Edir Macedo e prefeito do Rio de Janeiro.
Na reportagem exibida no Jornal Nacional, William Bonner entrega um esquema envolvendo funcionários da prefeitura do Rio, pagos com dinheiro público para impedir equipes de reportagem em frente a hospitais do município.
Intitulados como “Guardiões do Crivella”, os funcionários integram grupos em aplicativos e chegam a enviar imagens com fotos de funcionários da TV Globo.
INACEITÁVEL
Em trecho da reportagem, a TV Globo teve acesso aos grupos onde os funcionários públicos conversam sobre o esquema. Em um dos diálogos foi possível ver um momento em que ‘falharam’ em impedir a entrada ao vivo do repórter:
“Quem está no Rocha?? Gente muito triste, não derrubamos a matéria […] Não pode haver falta nem atraso. Falhamos no Rocha Faria. Inaceitável”, comenta os integrantes do grupo em reportagem exclusiva da TV Globo. Veja prints abaixo:
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]