Globo planeja retomar o futebol internacional nas telas e derrubar SBT
O futebol sempre foi um dos carros-chefes na Globo e uma grande tradição do público brasileiro. Por esse motivo, quando a emissora perdeu os direitos sobre a Libertadores foi um grande impacto para os telespectadores
A situação ainda piorou para o canal quando seu concorrente, o SBT, comprou a Conmebol e passou a exibir os jogos. Os números de audiência da empresa de Silvio Santos dispararam e só na última terça-feira, durante partida entre o Palmeiras e o River Plate, a emissora paulista atingiu o histórico pico de 20.9 pontos, ultrapassando a rival carioca. O SBT não alcançava esta marca desde 2009 com o Domingo Legal sob o comando de Gugu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ex-mulher de Victor, da dupla com Léo, após surra em elevador grávida, marca o ex e detona real: “Eu te digo”
Porém a Globo já planeja sua vingança e de acordo com informações apuradas pelo portal Na Telinha, ela entrou na disputada pela Champions League e já estaria sendo dada como certa para ser a nova casa dos torneios europeus. A briga pela licitação das temporadas de 2021/22, 2022/23 e 2023/24, para que sejam exibidas na rede aberta e no SporTV, será o grande troco que o canal vai dar após ter perdido milhões em patrocinadores para a concorrência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTRATAR GLOBAL
A aquisição da Libertadores não foi o primeiro golpe que o SBT deu no setor de esportes da Globo, que ficou bastante irritada com a perda de um de seus grandes nomes: Ivan Moré. O apresentador do Globo Esporte deixou o canal em 2019 e está escalado para o novo programa matinal, ao estilo do Hoje em Dia, planejado por Silvio Santos.