A emissora carioca está desenvolvendo uma nova versão do programa jornalístico que saiu do ar em 2007
Planejando novidades para a programação de 2023, a Globo está trabalhando na volta do ‘Linha Direta‘, programa de investigação criminal que foi um verdadeiro fenômeno no início dos anos 2000. De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira, 02, a atração pode voltar ao ar para disputar a audiência com Luiz Bacci, da Record e José Luiz Datena, da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A bomba foi revelada por Patrícia Kogut, colunista do Jornal O Globo. A jornalista é famosa por antecipar furos e novidades envolvendo a emissora carioca.
De acordo com Kogut, o projeto ainda é mantido em sigilo nos bastidores da emissora carioca, mas sabe-se que Mariano Boni, diretor de variedades da Globo é quem está à frente do desenvolvimento do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe do novo Linha Direta ainda está sendo montada e até o momento, nenhum apresentador foi escolhido. Nas versões anteriores, o jornalístico foi comandado por Marcelo Rezende (1951-2017) e Domingos Meirelles.
O programa foi ao ar entre 1999 e 2007, retratando crimes sem solução e reconstituindo casos de repercussão nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kogut ressalta ainda que nova versão do Linha Direta planeja usar o advento da internet para ganhar ainda mais impulso. A ideia é provocar uma reflexão sobre a impunidade, que infelizmente, ainda é um fator presente no Brasil.
LINHA DIRETA DE TARDE OU À NOITE?
Nas duas versões anteriores, o Linha Direta foi exibido na programação noturna da Globo, na entre a faixa das 22h e 23h por conta dos temas violentos que o programa tratava. No entanto, existe a especulação que a emissora possa exibir o jornalístico mais cedo, justamente para concorrer com os noticiários policiais comandados por Datena e Bacci.
Segundo uma reportagem recente do Notícias da TV, a Globo está insatisfeita com a sua atual grade vespertina e um novo programa poderia ser integrado à programação a partir do ano que vem.