TRABALHEIRA
Globo arranca ‘couro’ de William Bonner e JN inicia com notícia tensa a brasileiros: “Começou hoje”
03/10/2022 às 22h37
William Bonner apareceu no “Jornal Nacional” mesmo após trabalhar em pleno domingo nos estúdios da TV Globo
William Bonner foi escalado para trabalhar no “Jornal Nacional”, nesta segunda-feira (3), mesmo após passar horas em estúdio cobrindo as eleições no domingo (2). O contratado da Globo falou com Renata Vasconcellos a repercussão da disputa entre os candidatos à presidência do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Brasil tem a disputa presidencial mais acirrada desde a redemocratização. 48% dos votos para Luís Inácio Lula da Silva do PT e 43% para Jair Bolsonaro do PL. “Você vai ver a distribuição desses votos por região”, disseram os dois âncoras logo na escalada do jornal.
“14 estados e o Distrito Federal fecham o resultado em primeiro turno. A Câmara passa a ter número recorde de deputados negros e mulheres com participação maior do PL, partido de Bolsonaro, e o PT, de Lula”, completaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DISPUTA ACIRRADA
Renata Vasconcellos reforçou o que foi dito no início do noticiário. “O Brasil começou hoje uma nova etapa da campanha presidencial. Luís Inácio Lula da Silva, do PT, com 48% dos votos, e Jair Bolsonaro, do PL, com 43%, vão se enfrentar no segundo turno. Os resultados de ontem mostram a disputa mais acirrada desde a redemocratização do país”, declarou.
DIVISÃO DE VOTOS
O “Jornal Nacional” de William Bonner também exibiu uma reportagem sobre a disputa entre os candidatos. “Uma diferença de 6.187.171 separa os candidatos à presidência da República que vão disputar o segundo turno”, anunciou um repórter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A análise do resultado geral mostra que Lula ganhou 14 estados, e Bolsonaro em 12, mais o Distrito Federal. Dos 7 estados da região norte, Bolsonaro venceu em 3. Não venceu em nenhum do nordeste. Levou centro-oeste. No sudeste, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, além de toda região do sul do país”, seguiu.
O noticiário deu mais um panorama de como foi a votação: “Na região norte, Lula venceu no Amazonas, Amapá, Pará e Tocantins. Levou todos os estados do nordeste, e no sudeste, venceu apenas em Minas Gerais”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]