William Bonner apareceu no “Jornal Nacional” mesmo após trabalhar em pleno domingo nos estúdios da TV Globo
William Bonner foi escalado para trabalhar no “Jornal Nacional”, nesta segunda-feira (3), mesmo após passar horas em estúdio cobrindo as eleições no domingo (2). O contratado da Globo falou com Renata Vasconcellos a repercussão da disputa entre os candidatos à presidência do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Brasil tem a disputa presidencial mais acirrada desde a redemocratização. 48% dos votos para Luís Inácio Lula da Silva do PT e 43% para Jair Bolsonaro do PL. “Você vai ver a distribuição desses votos por região”, disseram os dois âncoras logo na escalada do jornal.
“14 estados e o Distrito Federal fecham o resultado em primeiro turno. A Câmara passa a ter número recorde de deputados negros e mulheres com participação maior do PL, partido de Bolsonaro, e o PT, de Lula”, completaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DISPUTA ACIRRADA
Renata Vasconcellos reforçou o que foi dito no início do noticiário. “O Brasil começou hoje uma nova etapa da campanha presidencial. Luís Inácio Lula da Silva, do PT, com 48% dos votos, e Jair Bolsonaro, do PL, com 43%, vão se enfrentar no segundo turno. Os resultados de ontem mostram a disputa mais acirrada desde a redemocratização do país”, declarou.
DIVISÃO DE VOTOS
O “Jornal Nacional” de William Bonner também exibiu uma reportagem sobre a disputa entre os candidatos. “Uma diferença de 6.187.171 separa os candidatos à presidência da República que vão disputar o segundo turno”, anunciou um repórter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A análise do resultado geral mostra que Lula ganhou 14 estados, e Bolsonaro em 12, mais o Distrito Federal. Dos 7 estados da região norte, Bolsonaro venceu em 3. Não venceu em nenhum do nordeste. Levou centro-oeste. No sudeste, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, além de toda região do sul do país”, seguiu.
O noticiário deu mais um panorama de como foi a votação: “Na região norte, Lula venceu no Amazonas, Amapá, Pará e Tocantins. Levou todos os estados do nordeste, e no sudeste, venceu apenas em Minas Gerais”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE