Ainda no Jornal Hoje, Maju teve que ser remanejada na grade por conta de uma negociação milionária da emissora
Depois de sofrer com a dura concorrência da Record e do SBT e até perder direitos de competições esportivas para as rivais, a Globo já está se antecipando para manter um dos seus principais parceiros e desde 2021 vem adotando estratégias ousadas, como cortar os principais nomes da emissora. Maju Coutinho, Ana Maria e César Tralli foram alguns dos que foram atingidos com as mudanças de programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Almejando uma renovação de contrato de transmissão tranquila com a FIFA, organização que comanda os principais torneios do futebol internacional, a Globo acertou uma antiga dívida que tinha com a entidade.
Segundo Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a Globo assinou um acordo para pagar os R$ 400 milhões que deve para a FIFA em três parcelas, divididas nos próximos três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, com a parte jurídica resolvida, a emissora carioca resolveu agradar ainda mais um dos seus principais aliados e forrou a programação com torneios que não são tão rentáveis para a audiência, mas que serviram para manter a política da boa vizinhança.
Um claro exemplo disso aconteceu quando a emissora carioca decidiu cortar o Jornal Hoje pela metade, ainda quando Maju Coutinho era titular do noticiário, antes de migrar para o Fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por duas semanas seguidas, Maju entregou o horário às 14h20 para a transmissão da Copa do Mundo de Futebol de Areia, sendo que na época, o telejornal ia ao ar das 13h30 até às 15h.
A medida foi recebida com certa estranheza, não só dentro da Globo, mas também para alguns telespectadores, já que o torneio não é tão popular no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
● Poliana Abritta e Maju Coutinho: Apresentadoras do ‘Fantástico’ preferem esconder verdadeiros amores
MEDIDA ‘APELATIVA’ DA GLOBO TEVE O EFEITO ESPERADO
Ainda segundo o NTV, depois de meses da medida impopular da Globo, a emissora colheu os frutos da mudança repentina da programação ao encaminhar a renovação de contrato com a FIFA por mais 3 anos.
De olho na Copa do Mundo de 2026, a Globo já tem um acordo costurado com a entidade máxima do futebol mundial e deve fechar um dos maiores contratos esportivos do canal, girando em torno de 500 milhões de reais.
No pacotão da FIFA, a Globo deve adquirir os direitos das próximas edições da Copa masculina e feminina de futebol, os mundiais de Futsal, de Futebol de Areia e até torneios sub-20 organizados pela entidade.