A emissora da família Marinho anunciou a sua nova aquisição na manhã desta segunda
Globo e Band vem travando uma intensa disputa nos bastidores desde quando Faustão trocou de emissora em meados de 2021. Nesta segunda-feira, 16, foi a vez da Vênus Platinada conseguir ‘se vingar’.
Depois de um período drástico de corte de custos, o canal carioca, aparentemente, conseguiu equilibrar as contas e voltou a abrir os cofres para reforçar a sua programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Provando que retomou de vez os investimentos nos direitos esportivos, a Globo anunciou aquisição do Mundial de Clubes da Fifa, um dos campeonatos mais importantes do futebol.
Para quem não se lembra, no inicio de 2022, a emissora acabou levando um chapéu da Band e perdeu os direitos do torneio dias antes do início dos jogos. Segundo Flávio Ricco, do Portal R7, a Globo havia até comprado passagens para os seus narradores quando descobriu que não iria mais transmitir o campeonato.
Em 2023, no entanto, a líder de audiências montou uma força tarefa e conseguiu desbancar a emissora de Johnny Saad. O anúncio foi feito através do site do Globo Esporte, na manhã desta segunda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos valores da negociação entre Globo e a empresa LiveMode (empresa responsável por vender os direitos de tranmissão de torneios da Fifa) não terem sido divulgados, estima-se que o canal tenha pago cerca de 6 milhões pelo campeonato de tiro curto.
Neste ano, o Mundial da Fifa terá a participação do Flamengo e do Real Madri, dois dos favoritos que disputarão o título com outros clubes que foram campeões do seus continentes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da Globo, a ‘Casé TV’, do streamer Casimiro Miguel também vai transmitir o campeonato no Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ANTES DE VOLTAR PARA A GLOBO, MUNDIAL RENDEU RECORDE DE AUDIÊNCIA PARA A BAND
Transmitido pela Band em fevereiro de 2022, o torneio intercontinental alcançou números históricos de audiência para o canal 13.
Na final do campeonato, com a partida entre Chelsea e Palmeiras, a emissora do Morumbi registrou 34 pontos de pico de audiência, superando a própria Globo, que marcou 6,8 pontos no Ibope.