Globo chega a um acordo milionário com a Conmebol
A emissora Globo e a Confederação Sul-Americana de Futebol, mais conhecida como Conmebol, chegaram a um acordo sobre a rescisão do contrato do direito de transmissão da Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir de 2023, a Globo poderá entrar na disputa para transmitir o principal torneio de clubes da América do Sul e até da Copa Sul-Americana.
De acordo com o site ‘Notícias da tv’, a informação foi publicada pela entidade máxima do futebol latino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 e 2022”, escreveram eles.
A Confederação ainda comemorou o acordo milionário assinado pela emissora Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O entendimento reforça o respeito que sempre caracterizou a parceria de longa data entre as duas instituições”, completou.
MAIS SOBRE O ACORDO
Ainda de acordo com a coluna ‘Notícias da TV’, a Conmebol cobrava multa de 120 milhões de dólares, o que dava cerca de 671 milhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o acordo foi extrajudicial e parcelado, no caso, a emissora pagará um valor ao longo dos dois próximos anos.
Em suma, agora a Globo vai poder entrar na disputa para passar a Libertadores, no início de 2023, que é quando começa o novo ciclo.
SBT EM RELAÇÃO AO ACORDO ENTRE OS DOIS
No caso, esse acordo pode ser ruim para o SBT, já que a libertadores é a maior produto de audiência na emissora, e sempre ultrapassa a marca de 10 de média.
Se acabar perdendo a transmissão do torneio, a emissora de Silvio Santos ficará em maus lençóis, deixando o apresentador desesperado.
Vale lembrar que o acordo entre a Globo e a Conmebol é parecido com o caso da Globo com a Fifa.
SOBRE O CASO DA FIFA COM A GLOBO
Em agosto a emissora e a Fifa voltaram a ter uma relação boa.
Isso porque a Globo renegociou o pagamento de uma dívida que tinha com a entidade para depois da pandemia do coronavírus.
Além desse fato, a emissora voltou a exibir os eventos esportivos da Fifa em TV aberta.