Por conta do alto investimento no setor esportivo, a Globo vai cancelar o capítulo de uma novela fenômeno
A Globo voltará a fazer mudanças drásticas na sua programação vespertina nesta quinta-feira, 07, depois de cortar o Jornal Hoje, de César Tralli na semana passada, dessa vez a atração mais prejudicada será a novela ‘O Cravo e a Rosa’.
Acontece que a emissora carioca vai exibir o amistoso de futebol feminino entre Brasil e Espanha e terá que reformular parte da grade. A transmissão do jogo faz parte da política de boa vizinhança que a Globo vem adotando com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a FIFA desde 2021, quando o canal passou a exibir ainda mais futebol nas tardes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que no ano passado, a Globo assinou o maior contrato de sua história e desembolsou cerca 90 milhões de dólares (500 milhões de reais) ao renegociar um antiga dívida com a FIFA.
Desde então a Platinada tem forrado sua programação com eventos das entidades, assim como a partida de futebol feminino de hoje.
O jogo entre Brasil e Espanha está marcado para às 15h, sendo assim, a emissora carioca cancelou a exibição de ‘O Cravo e a Rosa’ e da ‘Sessão da Tarde’. A transmissão vai entregar o horário às 17h, direto para o ‘Vale a Pena Ver de Novo’, com a novela O Clone.
Apesar de não estar previsto na programação oficial, é esperado que César Tralli também encerre o JH alguns minutinhos mais cedo, para a equipe de narração fazer um pequeno pré-jogo antes da bola rolar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Denílson esnoba Band, fecha contrato com a Globo e escancara em anúncio: “Agora, faço parte do maior grupo”
● Globo não para em famoso do The Noite e arma contratação de +1 estrela de rival para o Domingão com Huck
● Só fenômenos: Globo usa arma secreta para destruir rivais com pacotão de 4 novelas para voltar ao ar em 2025
Por falar em Tralli, na última sexta-feira, 01, o âncora do Jornal Hoje teve parte do noticiário cortado por conta do sorteio da Copa do Mundo, mais um evento da FIFA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o âncora comandou uma versão expressa de apenas 40 minutos do jornal, depois do evento ocupar quase 2 horas da programação.