COFRES CHEIOS
1 bilhão e meio: Globo desbanca SBT e Band, assina o maior contrato da história e faz anúncio avassalador no JN
05/12/2022 às 16h10
A emissora carioca fechou um dos maiores negócios de sua história e coube a William Bonner contar a novidade em rede nacional
Finalizando os últimos detalhes das atrações que vão ao ar a partir de 2023, a Globo concluiu um negócio histórico, que vai lhe render um faturamento recorde no ano que vem. Mesmo sofrendo com a forte concorrência da Band e no do SBT na disputa pelos direitos esportivos, a emissora carioca usou uma edição recente do Jornal Nacional para fazer um grande anúncio aos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da transmissão de mais uma temporada do Campeonato Brasileiro, que já está há 30 anos na Globo, sendo exibido com exclusividade na TV aberta desde 2016. Para a edição de 2023, a Platinada já fechou com 7 patrocinadores e estima-se que o valor dos patrocínios tenha superado até o que foi arrecadado com a Copa do Mundo.
“Sete empresas confirmaram a parceria de cotas master do futebol nacional em 2023, na TV Globo e nas plataformas digitais. Amazon, Itáu Unibanco, Vivo e Hypera Pharma renovaram a participação. Betnacional e Fiat são as novidades para o ano que vem. E depois de um intervalo de duas temporadas a Ambev está de volta ao futebol nacional da Globo, retomando uma parceria de mais de 20 anos“, anunciou William Bonner, expondo as marcas parceiras no Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, com as sete cotas publicitárias, a Globo arrecadou nada menos do que R$ 1,568 bilhão.
Com o faturamento histórico, o pacote de transmissões que junta o Brasileirão e a Copa do Brasil superou o faturamento da Copa do Mundo do Catar, que teria rendido aos cofres da Platinada R$ 1,08 bilhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VOLTA DA LIBERTADORES DEVE AUMENTAR O FATURAMENTO DO CANAL
Depois de três temporadas no SBT, a Copa Libertadores voltará para a Globo em 2023 e a emissora carioca também almeja lucrar alto com o principal torneio de futebol da América do Sul.
O plano comercial do campeonato que foi disponibilizado para o mercado publicitário prevê a comercialização de outras 7 cotas. Se todos os espaços forem vendidos, a Globo colocará mais R$ 490,7 milhões nos seus cofres.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]